O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), respondeu o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), sobre um suposto gabinete do ódio do governo direcionado para a capital, em meio à pandemia do novo coronavírus.
A resposta foi dada na tarde desta quarta-feira (06/05), em entrevista para o programa Alterosa Agora, da TV Alterosa. “Me causa estranheza (a menção), até porque o único hospital de campanha que construímos, com 800 leitos, foi na capital. Pelo que me consta, ele (Kalil) fez vários anúncios que faria hospital de campanha, e até hoje não vi nenhum leito. Parece que está tendo muita falação e pouca ação. Prefiro quem age como eu, quem fala pouco e faz muito, que parece que não é o que está acontecendo”, disse Zema.
O hospital mencionado pelo governador está localizado no Expominas, no bairro Gameleira, Região Oeste da capital. Nele, estão disponíveis 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização, totalizando 768 vagas. Já o hospital de campanha que seria construído pela prefeitura de BH seria montado no Mineirão, mas não se concretizou por um desacordo.
A declaração de Kalil sobre o gabinete de ódio foi feita em uma entrevista coletiva realizada na última terça-feira. Ela partiu de uma dívida do governo em relação a repasses de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e para a área da saúde.
De acordo com o prefeito de BH, o problema se tornou constante desde que Mateus Simões (Novo) deixou de ser vereador da cidade para se tornar secretário-geral de Estado, em março deste ano.
“Quanto ao problema, é recorrente, uma ameaça constante depois do secretário-geral (assumir). Foi criado no governo um gabinete de ódio contra a prefeitura, sem motivo nenhum. Ameaçaram não pagar a parcela que venceu ontem (04/05) para BH, mesmo sabendo que somos o centro da pandemia, o lugar que precisa de recursos”, afirmou Kalil.
Apesar disso, o prefeito disse que não entrará com uma ação pedindo repasses: “É uma vitória mais que certa. Mas adianta pegar dinheiro para Belo Horizonte para prejudicar o governo de Minas? Não é a intenção. Aqui não tem gabinete do ódio”.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…