A Prefeitura de Belo Horizonte dará, em um ato de bondade, R$ 44 milhões para as empresas de ônibus ( Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte) nesta quarta, 29.
O aumento de 24,63% no contrato foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 27, e tem vigência de um ano.
O aditivo surpreende o cidadão por vários motivos. O primeiro e mais óbvio é que estamos em plena pandemia e o dinheiro certamente poderia ser investido em outras áreas prioritárias.
Em terceiro, até entendo que com pouca gente nas ruas as empresas vão ter prejuízos, mas é a mesma situação de bares, restaurantes e centenas de pequenos comércios que estão de portas fechadas. Eles também vão receber um presentão destes da prefeitura?
E para completar, a bondade de Kalil vai contra tudo que pregou em sua campanha de 2016, quando prometeu “abrir a caixa preta”.
Em 2018, ele disse que “Se as empresas de ônibus fazem o que querem, vão receber o troco”. Parece que foi um troco muito bom. De R$ 44 milhões.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…