O prefeito de BH, Alexandre Kalil, anunciou em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, a criação de um grupo de trabalho para viabilizar a reabertura do comércio após o controle da pandemia do novo coronavírus.
O chamado grupo “pós-pandemia” será criado para estudar a abertura da cidade no tempo certo. De acordo com o secretário de Planejamento de Belo Horizonte, André Reis, a discussão para a liberação gradual do comércio começou hoje, mas a princípio, o decreto sobre a criação do grupo será publicado na terça-feira (28).
“O grupo vai conversar com o mercado para que a gente possa construir uma saída, mas ainda sem perspectiva de data”, afirmou o secretário. O propósito é tentar escalonar os horários, as atividades, o que deve ser aberto ou não e como será feita essa reabertura.
André Reis também disse que, além disso, um grupo de infectologistas do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19, está desenvolvendo um “termômetro epidemiológico”. Ele servirá para mapear diariamente os casos da doença na capital.
A Record Minas demitiu na tarde desta segunda-feira, 11, o diretor de jornalismo do canal…
Gabigol se prepara para morar em uma luxuosa mansão em Belo Horizonte. Com suítes, piscina,…
Produtor de eventos é preso por furto de pulseiras na saída do show de Bruno…
Verdemar, o mercado premium de Belo Horizonte, está com mais de 500 vagas abertas para…
Pedro Leopoldo Rodeio Show 2025: celebre 20 anos de história com a venda antecipada de…
Projeto de Lei autoriza PBH a captar R$ 307 milhões para melhorar a mobilidade urbana,…