Follow The Sun: websérie da Corona mostra o lado B do litoral brasileiro

O que torna uma viagem especial? As paisagens, as pessoas, a cultura e a gastronomia? A cerveja Corona acrescenta mais um item a essa lista: a possibilidade de curtir tudo que acontecer pelo caminho, sem um roteiro pré-definido. O resultado é uma série batizada de Follow The Sun, lançada nesta quinta-feira (5/12), na qual três apaixonados por viagens – Pedro Bahia, Olivia Nachle e Nina Anhaia – contam suas experiências ao explorar o lado B de alguns dos principais paraísos do litoral brasileiro, sem seguir qualquer roteiro.

Disponível no YouTube de Corona, Corona Extra Brasil, a websérie – que terá sete capítulos semanais – conta a experiência dos viajantes, que percorreram 1,6 mil quilômetros entre Trancoso (BA) e Fernando de Noronha (PE). O primeiro capítulo de Follow The Sun já pode ser assistido no canal, enquanto os próximos irão ao ar sempre às quintas-feiras, às 12 horas.

Ao longo do caminho o trio pôde fazer diversas paradas, explorando o lado B dos destinos mais quentes do verão: Trancoso, Algodões e Barra Grande, na Bahia; São Miguel dos Milagres, em Alagoas; São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; e Fernando de Noronha, em Pernambuco. A ideia foi ir além dos lugares mais visitados, descobrindo cantinhos especiais e quase inexplorados.

“Essa websérie reflete o propósito de Corona de estimular que as pessoas aproveitem a vida ao ar livre, em contato com a natureza. E, acima de tudo, queremos incentivar que os brasileiros esqueçam os roteiros prontos de viagem e curtam os paraísos do seu próprio jeito, gerando assim experiências únicas e inesquecíveis”, afirma João Pedro Zattar, gerente de Marketing de Corona no Brasil.

Além de momentos ao ar livre que renderam trilhas, passeios de bike, banhos de mar e de rio, mergulho, surf e stand-up paddle, durante o Follow The Sun, os viajantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer personagens locais e ouvir diferentes histórias. Ainda durante o projeto, os protagonistas da série contribuíram com limpeza das praias e reforçaram a importância de combate à poluição gerada pelo plástico, que tem sido uma importante bandeira do projeto de Corona e Parley for the Oceans.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Mãe de suposta filha de Neymar faz vaquinha online para realizar DNA

Descubra a polêmica envolvendo Neymar e a alegação de paternidade de uma modelo húngara. Entenda…

5 horas ago

Cruzeiro ganhou aproximadamente R$30 milhões na Copa Sul-Americana

Cruzeiro acumulou aproximadamente R$30 milhões na Copa Sul-Americana de 2024, valor poderia superar R$ 50…

9 horas ago

Fuad segue internado, mas está bem e estável

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, é internado no Hospital Mater Dei após relatar dores…

11 horas ago

Atlético não vence há um mês e passa por fase difícil no Brasileirão

Neste último sábado (23), o Atlético enfrentou o São Paulo no Morumbis, pela 35ª rodada…

12 horas ago

Itatiaia, O Tempo e EM entram em guerra de liderança digital

Entenda a guerra pela liderança da audiência digital em Belo Horizonte entre três importantes grupos…

12 horas ago

Musa do futebol tem áudios com falas racistas expostos na web

A polêmica envolvendo a musa da Gaviões da Fiel: supostas falas racistas e ofensas contra…

13 horas ago