Follow The Sun: websérie da Corona mostra o lado B do litoral brasileiro

O que torna uma viagem especial? As paisagens, as pessoas, a cultura e a gastronomia? A cerveja Corona acrescenta mais um item a essa lista: a possibilidade de curtir tudo que acontecer pelo caminho, sem um roteiro pré-definido. O resultado é uma série batizada de Follow The Sun, lançada nesta quinta-feira (5/12), na qual três apaixonados por viagens – Pedro Bahia, Olivia Nachle e Nina Anhaia – contam suas experiências ao explorar o lado B de alguns dos principais paraísos do litoral brasileiro, sem seguir qualquer roteiro.

Disponível no YouTube de Corona, Corona Extra Brasil, a websérie – que terá sete capítulos semanais – conta a experiência dos viajantes, que percorreram 1,6 mil quilômetros entre Trancoso (BA) e Fernando de Noronha (PE). O primeiro capítulo de Follow The Sun já pode ser assistido no canal, enquanto os próximos irão ao ar sempre às quintas-feiras, às 12 horas.

Ao longo do caminho o trio pôde fazer diversas paradas, explorando o lado B dos destinos mais quentes do verão: Trancoso, Algodões e Barra Grande, na Bahia; São Miguel dos Milagres, em Alagoas; São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; e Fernando de Noronha, em Pernambuco. A ideia foi ir além dos lugares mais visitados, descobrindo cantinhos especiais e quase inexplorados.

“Essa websérie reflete o propósito de Corona de estimular que as pessoas aproveitem a vida ao ar livre, em contato com a natureza. E, acima de tudo, queremos incentivar que os brasileiros esqueçam os roteiros prontos de viagem e curtam os paraísos do seu próprio jeito, gerando assim experiências únicas e inesquecíveis”, afirma João Pedro Zattar, gerente de Marketing de Corona no Brasil.

Além de momentos ao ar livre que renderam trilhas, passeios de bike, banhos de mar e de rio, mergulho, surf e stand-up paddle, durante o Follow The Sun, os viajantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer personagens locais e ouvir diferentes histórias. Ainda durante o projeto, os protagonistas da série contribuíram com limpeza das praias e reforçaram a importância de combate à poluição gerada pelo plástico, que tem sido uma importante bandeira do projeto de Corona e Parley for the Oceans.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Vereadores de BH querem fiscalizar obras na Rua Sapucaí

Requalificação da Rua Sapucaí, no Floresta, enfrenta críticas por danos antes mesmo da entrega das…

20 horas ago

Prefeitura de BH faz feirão com 3,5 mil vagas de emprego

Prefeitura de Belo Horizonte promove feirão com vagas em comércio, serviços e construção civil; evento…

20 horas ago

Prefeitura de BH vai gastar R$ 8 milhões para guardas multarem motoristas

Prefeitura de BH aumentou em 50% verba para que guardas municipais fiscalizem e multem motoristas…

20 horas ago

Raul Gil revela na Globo arrependimento com Luciano Huck

Raul Gil foi convidado pelo apresentador Luciano Huck a participar do programa dele na Globo,…

2 dias ago

Vereadores cobram cumprimento das emendas pela PBH

Comissão de Orçamento aprova pedidos de informação sobre atraso em emendas impositivas de 2024 pela…

2 dias ago

Lauana Prado RAIZ no Mineirão: tudo que precisa saber

Lauana Prado grava audiovisual do projeto “RAIZ” no Mineirão em 24 de maio com participação…

2 dias ago