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BH recebe em novembro Minas Fashion Kids com mais de 25 grifes

Em novembro BH recebe um dos eventos mais importantes de moda infantil e teeno Minas Fashion Kids (MFK) começa no próximo sábado, dia 23, e se prolonga por todo o fim de semana (24). Com a proposta de impulsionar a moda infantil, os serviços e produtos para o mercado mineiro e nacional, a 4ª edição do evento vai reunir 25 grifes de todo o país, que são referências do setor, e terá como atrações desfiles protagonizados por cerca de 400 crianças de 3 a 14 anos, que terão uma oportunidade exclusiva de vivenciarem “um dia de modelo” no mundo da moda com um look das marcas. Com o tema “Por um mundo melhor”, o MFK 2019 acontecerá no Lounge Panorâmico Mineirão e revelará as tendências do Inverno 2020. A expectativa é que, ao longo de dois dias, cerca de 1.300 pessoas movimentem o evento, que contará também com oficinas com atividades de entretenimento e stands de recreação.

Moda e sustentabilidade por um mundo melhor 

Com o objetivo de profissionalizar o mercado infantil e trabalhar as marcas no estado, o MFK4 conta com grifes nacionais de peso para mostrar que a moda pode ser sustentável também. “Acredito que o mundo melhor está nas mãos das crianças e o MFK4 pretende apresentar uma moda sustentável e linda”, afirma Patrícia Guerreiro, idealizadora MFK. O tema “Por um mundo melhor” desta edição, vai abordar a conscientização sobre a sustentabilidade e o resgate de valores essenciais para os cuidados com o “hoje” para garantir o “amanhã”. Para isso, além de mostrar marcas na passarela que adotaram práticas sustentáveis, o artista Maurício Melo foi convidado para desenvolver peças com materiais reciclados para o desfile dos fashionistas (casting de modelos infantis). Os acessórios foram criados por Melo com a ajuda de pessoas que vivem em situação de rua em oficinas promovidas pelo artista. Foram usados materiais como caixas de leite, garrafas pet, pratos, copos e talheres descartáveis, tela de construção, cd, jornal e canudos. Segundo Melo, a ideia é dar visibilidade ao invisível e ressignificar os materiais, mostrando a beleza naquilo que iria para o lixo. “Trabalhamos o conceito de deslocamento, uma forma de olhar para um resíduo e ver nele um novo material”, explica. Haverá ainda um back drop especial, destinado às fotos dos participantes, também produzido com recicláveis em parceria com pessoas em situação de rua.

Desfiles, shows e negócios

No dia 23, o primeiro dia, voltado para business, acontece o Preview de Inverno 2020, em dois blocos de desfiles que fazem um line-up de grifes especializadas em moda para meninas e meninos. A programação começa com a promoção de networking, formando um elo entre fabricantes (marcas), lojistas, representantes comerciais, influenciadores e consumidor final. Participam dos desfiles as marcas a Mio Bebê, Gambo, Luluzinha, Bué, Ararajuba, Amoreco, Gabriela Aquarela, Pesh, Kukixo, Ninali, dRuBz, Fruto, Cris Gentil, Bana Banana, Brumar, Camu Camu, Ópera Kids, Um mais um, Two in, Precoce, Pinkx, Baby Drooling, Charpey, Lovers e Malwee Kids. A abertura terá show da cantora mirim do The Voice, Laura Schadeck. Os looks com os acessórios criados pelo artista Maurício Melo farão parte de um dos desfiles.

No segundo dia, dia 24, os desfiles começam às 15h e será exclusivo para proporcionar às crianças de 3 a 14 anos uma oportunidade para vivenciarem “um dia de modelo” e terem uma primeira experiência no mundo da moda, sem a necessidade de ter formação como modelo profissional. Uma diversão para a criança que envolve toda a família. Para participar, basta adquirir o voucher no site do evento www.minasfashionkids.com, escolher entre uma roupa (no valor de R$ 380) ou calçados (no valor de R$ 270), que também inclui três ingressos. Não é necessário ter experiência em passarela para participar e as crianças recebem orientação e dicas para terem desenvoltura. No encerramento, haverá um pocket show com a cantora mirim do The Voice Kids, Laura Schadeck. Para quem não irá desfilar o ingresso custa R$ 30,00.

Ação solidária – Além de apresentar as coleções, o MFK também promove uma ação solidária, desde a primeira edição, chamada MFK Solidário, que apoia do projeto Dona de Leite, que luta para tirar dezenas de crianças da comunidade Ribeiro de Abreu da situação de subnutrição.

Tendências da moda infantil e teen: Brasilidade e o lúdico

A aposta para a coleção Inverno 2020 da grife Camu Camu inspira meninos e meninas nos tamanhos baby (3 a 24 meses) e infantil (2 a 18), com elementos da cultura, fauna e flora brasileira. A novidades apresentadas chegam em estampas exclusivas, alegres e multicoloridas, com uma ampla paleta de cores, que representam a brasilidade e o lúdico. A riqueza de detalhes da estamparia foi inspirada em elementos como abacaxis, carambolas, bananas, araras, micos-leões-dourados, zebras, elefantes, onças, bichos-preguiça e tucanos imersos em cenários que podem ser facilmente imaginados pelos pequenos ao ouvir uma história ou lenda. Além de muitos detalhes como flores, folhagens e arabescos, a estamparia valoriza a cultura brasileira com o Boto Cor-de-Rosa, o Saci-Pererê, a Cuca e tendas indígenas.

Romantismo e disco girls – Já as grifes Gabriela Aquarela e Pinkx trazem produtos que tem a sustentabilidade no DNA e têm abordado o tema dentro da empresa de maneira global, utilizando produtos livres de crueldade, aproveitando matérias-primas, utilizando materiais não poluentes e valorizando a mão-de-obra, ao empregar famílias que vivem na região de Araújo, em Minas Gerais, local onde está instalada a fábrica da empresa. “Preservar o planeta é uma necessidade urgente, que encontra nas novas gerações a força necessária para formar cidadãos mais conscientes e com hábitos mais sustentáveis”, defende o gerente de Marketing da Aquarela, Isac Donisete da Cunha. Seguindo a linha de que a sustentabilidade, a Gambo leva ao MFK a linha Freestyle Gambo, calçados para meninos confeccionados no novo couro Marrakesh, que ganhou acabamentos que valorizam a sua textura e resistência e a cartela permite uma infinidade de combinações. Para meninas o destaque são as peças e fivelas, uma forte tendência dessa estação o modelo flat (sapatilha), que volta com o bico redondo, dando mais conforto ao modelo. A tendência dos modelos é mesclar looks na cor bege, contrastando com a cor do cabedal e está super em alta nas feiras internacionais.

Programação:

23/11

16h – Abertura oficial com a cantora Laura Schadeck e início do primeiro bloco de desfile das grifes

17h – Coquetel para lojistas, representantes das marcas e representantes comerciais

17h30 – Segundo bloco de desfiles das grifes

24/11

15h – Desfile da Marcas – Coleção Verão 20 / Momento Experience. Durante toda a programação haverá oficinas e stands de patrocinadores.

17h – Desfile MFK TALENTS (formatura do curso profissionalizante de modelos kids)

18h –Pocket show com Laura Schadeck

Serviço Minas Fashion Kids – 4ª edição

Quando: 23 e 24 de novembro, no Lounge Panorâmico Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001, São José, Belo Horizonte – MG). Quanto: Voucher para roupas: R$ 380 com direito a 3 ingressos. Voucher para calçados: R$ 280 com direito a 3 ingressos.  Ingressos individuais: R$30

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

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