O Bloco de Belô, no último sábado, dia 2 de março, primeiro dia de folia, arrastou mais de 150 mil pessoas em seu sexto ano de cortejo. O bloco dos comunicadores, como é conhecido, teve um aumento de quase 80% no número de foliões que vieram de diversas partes do país para conferir o carnaval que mais cresce no Brasil de acordo com a Prefeitura Municipal de BH. Foram sete horas de muita folia, alegria, descontração e o melhor, o espírito de paz. Segundo a Polícia Militar não houve nenhuma ocorrência durante o cortejo e a dispersão ocorreu tranquilamente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Contrariando a meteorologia que previa pancadas de chuva, na tarde de sábado não caiu uma gota, animando ainda mais o cortejo e reunindo um número cada vez maior de foliões. Foi impossível ver o chão da rua da Bahia. Quando o trio desceu a avenida Bias Fortes, era possível ver a extensão da folia e a alegria dos foliões com os braços estendidos para cima. “Foi emocionante ver o entrosamento com as pessoas e mais maravilhoso ainda ver todos cantando ‘Amor de Carnaval’, a música do Belô em 2019. Não só ela mas, ‘Belôzeiro’ e ‘Zé de Maria’. Estamos no caminho certo de valorizar o axé mineiro. Vamos mostrar ao Brasil que nós também fazemos um axé de qualidade e que podemos ser o hit de qualquer verão. O Bloco de Belô ainda será reconhecido por sua qualidade musical e por ter os foliões mais alegres de BH”, diz o vocalista do Belô, o cantor baiano Alex Rodrigues.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Este ano, o Bloco de Belô foi para as ruas com um patrocínio de peso – a rede de Supermercados BH. A maior supermercadista de Minas Gerais e a sétima maior do Brasil, com 200 lojas próprias, acreditou na parceria, e uniu sua marca com o bloco que se tornou referência no carnaval da cidade. Juntou-se a ela, a famosa sorveteria Easyice, que fez a festa dos foliões com a distribuição gratuita de picolés, sorvetes e chup chup de açaí; a Catuaba Selvagem, uma das bebidas mais consumidas no período e o pastel de angu mais gostoso de BH, o Zé Pastel. “Foi um sucesso o cortejo do Bloco de Belô. Foi lindo ver tantas pessoas brincando com alegria, sem violência. Tudo transcorreu bem e sereno”, afirma Rangel Fernandes, diretor de marketing do Zé Pastel.
Outra grande novidade deste ano no Bloco de Belô foi o abadá criado por Leandro Sá, design de acessórios e microfones de artistas como a rainha da axé music, Daniela Mercury, e também de Anitta, Solanja, Joelma, Valeska Popozuda, Calcinha Preta, entre muitas outras. Sá é muito conhecido e requisitado pelas famosas graças ao trabalho que vem desenvolvendo em Salvador com o design e customização de peças como microfones, celulares e agora abadás. “Fiquei encantado com o sucesso do Bloco de Belô e também pelos projetos sociais e ações estratégicas desenvolvidas por seu criador, o jornalista Robhson Abreu”, disse o estilista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Para o jornalista paulista do site Barba & Gravata, Felipe Ruffino, o cortejo do Bloco de Belô foi a sua estreia no carnaval de BH. Ele veio de São Paulo para conferir os principais blocos da capital mineira e contar para seus seguidores o porquê a folia belorizontina está sendo considerada a segunda melhor do Brasil. “Alegria, gente bonita e receptiva, organização impecável, banda maravilhosa. Junta-se a isso o carisma do anfitrião Robhson Abreu, que me recebeu muito bem em seu bloco. Agora já faço parte do Bloco de Belô – “eu sou belôzeiro, vim pra cair na folia”. Com certeza, um dos melhores blocos de rua que eu já conheci. Agradeço demais o convite e faço questão de voltar no ano que vem”, diz o jornalista.
HISTÓRIA
Há cinco anos nascia pelas mãos do jornalista, especialista em marketing e influenciador digital, Robhson Abreu, o primeiro bloco voltado aos profissionais de comunicação de Belo Horizonte – o Bloco de Belô – o bloco dos comunicadores!
Em seu primeiro ano de cortejo, cerca de mil foliões participaram da grande festa momesca. A ideia foi tão bem aceita pelos profissionais (jornalistas, relações públicas, publicitários, aposentados e estudantes) que a adesão foi crescente, chegando em 2018 a arrastar mais de 80 mil pessoas pelas ruas da região central da capital mineira, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais.
Em 2016, o Bloco de Belô apresentou aos foliões a Bateria de Belô. Graças ao apoio financeiro de várias assessorias de comunicação, foram adquiridos trinta instrumentos de percussão. A Bateria de Belô é formada em sua maioria por comunicadores – jornalistas, publicitários, fotógrafos e relações públicas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em 2018, os abadás do Bloco de Belô foram assinados pelo estilista mineiro Victor Dzenk, que imprimiu uma estampa exclusiva e super bonita. A intensão foi mostrar que Moda & Carnaval dão samba, alegria e muito axé! Os ensaios do Bloco de Belô foram promovidos durante dois meses no terraço do BH Othon Palace Hotel. Pela primeira vez, o grupo hoteleiro abriu suas portas para um bloco de rua na capital mineira. A iniciativa foi muito positiva, agregando ainda mais valor ao Bloco de Belô. Durante o período, mais de 10 mil foliões participaram dos encontros.
Desde de 2014 o Bloco de Belô mantém projetos sociais com oficinas de percussão para comunicadores e também para o Projeto Belô Favela, onde crianças e adolescentes aprendem a tocar um instrumento de percussão. O projeto é promovido no bairro Providência.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(sc_adv_out = window.sc_adv_out || []).push({
id : “625820”,
domain : “n.ads3-adnow.com”
});
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…