Olha o Fog Folia aí minha gente! Sim, já está marcada para o dia 25 de agosto (sábado) a segunda edição do pré-Carnaval mais animado de Belo Horizonte! De julho de 2018 a março de 2019, todo mês será realizado um dia de comemoração, ensaios e aquecimento para o Carnaval 2019 de BH. Desta vez, os blocos convidados são Funk You, Ordinários (ou melhor, Ordináááários), Asa de Banana e Faraó.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O evento começa às 14h e vai até às 22h, com entrada gratuita via retirada dos ingressos na Central dos Eventos. O sucesso em julho foi tanto, que o local escolhido é mesmo da primeira edição, o quarteirão da Rua Tomé de Souza, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Rio Grande do Norte.
O critério para escolha dos blocos é sempre convidar um de menor expressão, que ainda tem poucos adeptos, intercalado com um de maior expressão – já conhecido e seguido por muitos foliões. A estrutura do evento inclui um grande palco, som, iluminação, bares, food trucks e banheiros químicos, incluindo um especial para cadeirantes.
“Todos já sabem que o Carnaval de Belo Horizonte se tornou, nos últimos anos, uma das maiores e mais animadas festas do país. A ideia aqui é proporcionar ao público – todo mês – a oportunidade de participar dos ensaios dos blocos de Carnaval, dando uma prévia do que irá rolar em 2019, conhecer um pouco de sua história e cultura e, claro, muita diversão e alegria”, explica Guilherme Gomes, diretor da Fog Eventos, idealizadora do Fog Folia.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”. Esse é o grito de guerra do bloco Funk You, garantia de muita alegria e diversão com sua inusitada mistura de ritmos. Criado por Lucas Moraes, o bloco une funk de favela com bloco de rua e foi a grande revelação do Carnaval de 2017 em BH.
O grupo apresenta uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por camisas e bonés de aba reta estampados. O repertório é composto essencialmente de hits dos anos 90 até os dias atuais, de artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, MC Leozinho e MC Kevinho, entre diversos outros.
O bloco Ordináááários é a mais divertida homenagem aos grandes sucessos do grupo É o Tchan! e a música baiana como um todo. Nascido em 2014, da união de amigos que queriam curtir o Carnaval em BH, eles de autodenominaram Ordináááários e os ensinamentos “Éotchanescos” foram adotados como filosofia de vida. Eles reuniram milhares de foliões em seus desfiles a cada ano e garantem que qualquer um pode participar, sendo obrigatório somente apresentar muita requebrância e malemolência.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Asa Banana é um bloco novo, pronto para mostrar a que veio e seu nome é uma simples junção do nome de duas das bandas mais queridas do axé baiano: Asa de Águia + Chiclete com Banana = Asa de Banana! Ele nasceu da vontade de quem ama curtir e batucar os sucessos das bandas e foca na qualidade do som para todo mundo quebraê.
Outro novíssimo bloco de rua é o Faraó, sob a regência de Pedro Thiago, nome já conhecido no Carnaval de BH e que tem a missão de fazer com que toquem um samba reggae azeitado, malemolente e cravado. A ideia nasceu em março deste ano e o foco é homenagear as mulheres da música brasileira como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Banda Mel, Banda Cheiro de Amor e outros nomes para fazer todo mundo sair do chão. O nome foi escolhido por sua essência democrática pois Faraó era o título dado tanto ao homem quanto à mulher que governava o Egito Antigo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…