Olha o Fog Folia aí minha gente! Sim, já está marcada para o dia 25 de agosto (sábado) a segunda edição do pré-Carnaval mais animado de Belo Horizonte! De julho de 2018 a março de 2019, todo mês será realizado um dia de comemoração, ensaios e aquecimento para o Carnaval 2019 de BH. Desta vez, os blocos convidados são Funk You, Ordinários (ou melhor, Ordináááários), Asa de Banana e Faraó.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O evento começa às 14h e vai até às 22h, com entrada gratuita via retirada dos ingressos na Central dos Eventos. O sucesso em julho foi tanto, que o local escolhido é mesmo da primeira edição, o quarteirão da Rua Tomé de Souza, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Rio Grande do Norte.
O critério para escolha dos blocos é sempre convidar um de menor expressão, que ainda tem poucos adeptos, intercalado com um de maior expressão – já conhecido e seguido por muitos foliões. A estrutura do evento inclui um grande palco, som, iluminação, bares, food trucks e banheiros químicos, incluindo um especial para cadeirantes.
“Todos já sabem que o Carnaval de Belo Horizonte se tornou, nos últimos anos, uma das maiores e mais animadas festas do país. A ideia aqui é proporcionar ao público – todo mês – a oportunidade de participar dos ensaios dos blocos de Carnaval, dando uma prévia do que irá rolar em 2019, conhecer um pouco de sua história e cultura e, claro, muita diversão e alegria”, explica Guilherme Gomes, diretor da Fog Eventos, idealizadora do Fog Folia.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”. Esse é o grito de guerra do bloco Funk You, garantia de muita alegria e diversão com sua inusitada mistura de ritmos. Criado por Lucas Moraes, o bloco une funk de favela com bloco de rua e foi a grande revelação do Carnaval de 2017 em BH.
O grupo apresenta uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por camisas e bonés de aba reta estampados. O repertório é composto essencialmente de hits dos anos 90 até os dias atuais, de artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, MC Leozinho e MC Kevinho, entre diversos outros.
O bloco Ordináááários é a mais divertida homenagem aos grandes sucessos do grupo É o Tchan! e a música baiana como um todo. Nascido em 2014, da união de amigos que queriam curtir o Carnaval em BH, eles de autodenominaram Ordináááários e os ensinamentos “Éotchanescos” foram adotados como filosofia de vida. Eles reuniram milhares de foliões em seus desfiles a cada ano e garantem que qualquer um pode participar, sendo obrigatório somente apresentar muita requebrância e malemolência.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Asa Banana é um bloco novo, pronto para mostrar a que veio e seu nome é uma simples junção do nome de duas das bandas mais queridas do axé baiano: Asa de Águia + Chiclete com Banana = Asa de Banana! Ele nasceu da vontade de quem ama curtir e batucar os sucessos das bandas e foca na qualidade do som para todo mundo quebraê.
Outro novíssimo bloco de rua é o Faraó, sob a regência de Pedro Thiago, nome já conhecido no Carnaval de BH e que tem a missão de fazer com que toquem um samba reggae azeitado, malemolente e cravado. A ideia nasceu em março deste ano e o foco é homenagear as mulheres da música brasileira como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Banda Mel, Banda Cheiro de Amor e outros nomes para fazer todo mundo sair do chão. O nome foi escolhido por sua essência democrática pois Faraó era o título dado tanto ao homem quanto à mulher que governava o Egito Antigo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Cruzeiro acumulou aproximadamente R$30 milhões na Copa Sul-Americana de 2024, valor poderia superar R$ 50…
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, é internado no Hospital Mater Dei após relatar dores…
Neste último sábado (23), o Atlético enfrentou o São Paulo no Morumbis, pela 35ª rodada…
Entenda a guerra pela liderança da audiência digital em Belo Horizonte entre três importantes grupos…
A polêmica envolvendo a musa da Gaviões da Fiel: supostas falas racistas e ofensas contra…
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…