Acrópolis - Fhilipe Pelájjio
Assim como todo garoto da década de 90, sempre curti pra caramba o desenho Cavaleiros do Zodíaco. Creio que isso, junto com minha curiosidade pela mitologia grega, foi o que mais me motivou a conhecer Atenas, na Grécia. Aos 22 anos, finalmente consegui conhecer.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A primeira grande dificuldade pra conhecer o país é a língua. Como não é uma língua latina, sua escrita pode parecer muito estranha e confusa. Portanto, um nível razoável de inglês será fundamental para conhecer a terra dos Deuses.
A Grécia está, geologicamente, muito próxima da Turquia. Isso permite que você veja muitos turcos no país, principalmente no centro, que é estruturalmente muito diferente do resto da Europa.
A culinária grega é uma das mais saborosas do mundo, mas por sua proximidade, também tem muita influência da culinária turca.
É por isso que uma das principais comidas de rua, o Gyrus, é praticamente a mesma coisa do Kebab turco.
Basicamente as atrações turísticas de Atenas são as construções e templos antigos. Pra quase todos será necessário que você pague o ingresso para conhecer.
Templo de Hefesto
O Deus dos vulcões tem em sua homenagem o templo grego mais conservado do mundo. Cercado, você precisará pagar ingresso caso queira ver o templo de pertinho, mas é possível comprar um ingresso único para economizar (assim pode ver as outras atrações).
Há uma antiga crença que o herói grego Teseu foi enterrado no local.
Estádio Panatenaico
Um dos mais antigos estádios do mundo, tem pelo menos 2345 anos e é feito totalmente de mármore branco. Além disso participou de duas Olimpíadas (1896 e 2004).
Localizado no centro de Atenas, tem uma arquibancada em formato de U e capacidade para 80 mil pessoas sentadas.
Eu e o Natan fomos na última noite em Atenas e pra não perder a chance de conhecer, pulamos uma muretinha (algo que várias pessoas fizeram). A consciência não pesou muito porque quando o segurança viu pediu 1 euro de propina e a gente poderia continuar lá.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Odeão de Herodes Ático
O teatro está dentro da Acrópole de Atenas e é do século 2. Foi construído por Herodes Ático para homenagear sua esposa falecida. Ficou uns mil anos sem uso, mas desde 1957 voltou a ser usado para apresentações.
Templo de Atenas Nice
Um dos templos mais bonitos da Grécia, foi construído em homenagem a deusa Atena. Muito antigamente existia lá dentro uma estátua gigante da deusa da vitória.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Partenon Grego
Provavelmente o templo mais famosos de toda a Grécia, o Partenon também homenageou Atena.
Durante a era de ouro do Império Romano, o templo foi convertido a uma estrutura cristã e várias estátuas e colunas foram destruídas. Se tornou então uma igreja em homenagem a Virgem Maria.
Quando o Império Otomano tomou Atenas, a construção se tornou uma mesquita. Neste período não houve depredação ao prédio.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…