Chegou a hora do segundo turno para a escolha do próximo prefeito de Belo Horizonte e a disputa segue quente entre João Leite e Kalil, ambos ligados ao Atlético Mineiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Apesar de João ter vencido no primeiro turno, na política tudo pode mudar. E justamente por isso, paramos pra pensar em quem ficaria com a prefeitura caso os dois tivessem o mesmo número de votos.
Em caso de empate, assumiria a prefeitura da capital o candidato João Leite. Isso porque a Lei eleitoral estipula que nestas situações, vença o candidato mais velho.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Enquanto João Leite tem 61 anos, Kalil tem 57. Apenas isso seria o bastante para que ele assumisse o cargo no lugar do oponente.
Dois casos parecidos aconteceram nesta eleição. Em Cariús, a 418 quilômetros de Fortaleza (CE), houve empate na disputa pela prefeitura. Nizo Costa (PMB) e Iran (PSDB) conseguiram o mesmo número de votos. Ficou com o cargo Iran, cinco anos mais velho.
Já em Piraju, no interior de São Paulo, dois candidatos ao cargo de vereador (Nilce Valéria Pedeira de Andrade (PP) e Paulo Henrique Balbino (PSDB)), empataram e pra complicar, nasceram no mesmo dia, mês e ano. Para decidir quem ficava com a vaga de suplente, a juíza eleitoral decidiu que a hora do nascimento seria o critério. Nilce nasceu 11 horas mais cedo que Paulo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…