Chegou a hora do segundo turno para a escolha do próximo prefeito de Belo Horizonte e a disputa segue quente entre João Leite e Kalil, ambos ligados ao Atlético Mineiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Apesar de João ter vencido no primeiro turno, na política tudo pode mudar. E justamente por isso, paramos pra pensar em quem ficaria com a prefeitura caso os dois tivessem o mesmo número de votos.
Em caso de empate, assumiria a prefeitura da capital o candidato João Leite. Isso porque a Lei eleitoral estipula que nestas situações, vença o candidato mais velho.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Enquanto João Leite tem 61 anos, Kalil tem 57. Apenas isso seria o bastante para que ele assumisse o cargo no lugar do oponente.
Dois casos parecidos aconteceram nesta eleição. Em Cariús, a 418 quilômetros de Fortaleza (CE), houve empate na disputa pela prefeitura. Nizo Costa (PMB) e Iran (PSDB) conseguiram o mesmo número de votos. Ficou com o cargo Iran, cinco anos mais velho.
Já em Piraju, no interior de São Paulo, dois candidatos ao cargo de vereador (Nilce Valéria Pedeira de Andrade (PP) e Paulo Henrique Balbino (PSDB)), empataram e pra complicar, nasceram no mesmo dia, mês e ano. Para decidir quem ficava com a vaga de suplente, a juíza eleitoral decidiu que a hora do nascimento seria o critério. Nilce nasceu 11 horas mais cedo que Paulo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…
O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…
Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…
Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…
Gabigol comentou uma entrevista que Pedrinho deu sobre sua contratação para o Cruzeiro, mas disse…
Record Minas foi obrigada a recontratar Marco Nascimento para voltar a ser o diretor de…