Ação da Cemig Sim prevê  dois mil acionamento por dia e afirma a possibilidade de instalação em  outros pontos da cidade

 

Foi instalado nesta terça-feira (9), o primeiro abrigo de ônibus um sistema inédito com dispenser automático de álcool em gel para ajudar a combater a disseminação do novo coronavírus em Belo Horizonte. O equipamento funcionará com sensor e o passageiro que estiver no ponto de ônibus e desejar higienizar as mãos, não irá precisar encostar no abrigo, apenas aproximar as mãos e o sensor faz o acionamento borrifando o álcool em gel para a higienização.

Advertisement

O local escolhido foi ao lado do Mercado Central, na Rua Santa Catarina 201. É esperado que seja duas mil utilizações ao dia e haverá recarga diariamente.

A iniciativa é da Cemig Sim, empresa de energia solar por assinatura e soluções. Segundo CEO da Cemig, Danilo Gusmão, a instalação é um projeto que tem a possibilidade de ser ampliado para outros locais de Belo Horizonte. “Objetivo é despertar novas atitudes da população em relação à saúde. Estamos lançando este piloto. À medida da aceitação da população, expectativa é ampliar”, afirma o CEO.

O local da instalação foi escolhido por ser considerado um ponto de grande circulação na cidade e de representatividade econômica. Além disso, o Mercado abriga diversas lojas parceiras da Sim. Quem passar pelas imediações a partir desta terça-feira, pode utilizar o dispositivo de forma gratuita.

Advertisement

O local da instalação foi motivada por ser considerado um ponto de grande circulação da cidade de representatividade econômica e porque o Mercado Central tem mais de 60 comerciantes que usam a energia renovável da Cemig Sim. Quem passar pelas imediações a partir de hoje poderá utilizar o dispositivo de forma gratuita.