Depois de aprovar subsídio de R$ 250 milhões para as empresas de ônibus, o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) comemorou um empréstimo de US$ 80 milhões que a sua gestão vai fazer, para investir em mobilidade.

“Vitória para Belo Horizonte! O Senado aprovou a contratação de operação de crédito no valor de 80 milhões de dólares para intervenções que faremos na Avenida Amazonas para melhoria no transporte público”.

Prefeitura de BH lança edital que vai afastar pobres do Parque dos Mangabeiras

A gestão Fuad segue a todo vapor. Como aparentemente a cidade não tem condições de reformar algumas quadras, a prefeitura lançou um edital para conceder para a iniciativa privada as áreas de lazer mais usadas do Parque dos Mangabeiras.

Advertisement

Agora ‘BH será mais feliz’ e os moradores poderão pagar para usar as quadras, que foram construídas com dinheiro público.

Entretanto, a prefeitura afirma que não se trata de uma privatização e que o espaço continua sendo público, bastando apenas pagar para usar. A medida vai valer por 20 anos e deve dificultar o acesso para pessoas que não podem se dar ao luxo de pagar para usar as quadras.

Advertisement