Antes do Cruzeiro, Ronaldo comprou time nos EUA e na Espanha e se deu mal

O mundo do futebol recebeu com surpresa a notícia de que Ronaldo, fenômeno, havia comprado o Cruzeiro, ou pelo menos 90% dele. O negócio, anunciado em toda a imprensa, teria custado R$ 400 milhões.

Não é a primeira vez que ele investe na compra de um time inteiro de futebol.

Em 2014, o ex-jogador de futebol anunciou a compra de cerca de 10% do Fort Lauderdale Strikers, time que também jogava na segunda divisão nos EUA. Ele vendeu sua participação no clube em 2016. O time faliu em 2017.

Quatro anos depois, em 2018, decidiu comprar o Valladolid, time da segunda divisão da Espanha.

O valor do negócio ficou na casa dos 30 milhões de euros, algo em torno dos R$ 190 milhões na cotação atual. Ou seja, metade do que pagou pelo Cruzeiro.

Após a compra o Valladolid conseguiu retornar à primeira divisão e por lá ficou 2 temporadas. Em 2021 acabou sendo rebaixado novamente.

As expectativas com o Cruzeiro, porém, são as melhores possíveis já que o craque promete uma gestão profissional e bons resultados. Desejamos toda sorte do mundo!

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.