Mais uma notícia ruim para os amantes de cerveja da capital mineira: a Ambev anunciou que vai encerrar as atividades do Ateliê Wälls, que fica no Olhos D’Água, em BH. A empresa informou que o local irá atuar apenas como fábrica.

A Ambev adquiriu a mineira Wälls em 2015, por valores não revelados. A companhia informou, por meio de nota, que a unidade será utilizada exclusivamente para a criação e produção dos rótulos da Wälls, com o intuito de ampliar a capacidade de produção da marca em Minas Gerais. O atendimento a clientes será feito apenas por meio de delivery de chopp. A retomada da visitação guiada também é prevista, mas sem data exata.

Advertisement

A inauguração do Ateliê Wälls aconteceu em 2015 e atraiu diversos amantes de cerveja artesanal. Atualmente, a cervejaria mantém outra fábrica no bairro São Francisco, além de um bar na Savassi e um restaurante no BH Shopping.

Pinguim de portas fechadas

Outra casa importante de Belo Horizonte que ainda não reabriu após a flexibilização do comércio foi a Choperia Pinguim, situada no Sion, em um casarão dos anos 1950, tombado pelo patrimônio histórico. 

O estabelecimento segue de portas fechadas e não há previsão para reabertura.

Advertisement