Alexandre Kalil é acusado de ser o “líder das falcatruas” pela revista Isto É de BH

A campanha para as eleições deste ano começa apenas em 27 de setembro, mas em BH, a oposição à reeleição do atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), já começou o seu jogo pesado.

A edição da revista Istoé desta sexta-feira (21) traz uma capa que repercute uma desconstrução de Kalil. Com a manchete “O líder das falcatruas”, a publicação aponta supostas irregularidades do estilo e gestão do atual prefeito. A versão é local, com especial dedicado às eleições e destinada à capital mineira.

“Apesar de a Prefeitura de Belo Horizonte ter um orçamento de R$ 13,7 bilhões, um dos maiores das capitais brasileiras, a cidade tem um crescimento desordenado e os seus habitantes não têm bons serviços públicos, sobretudo nas áreas da habitação, saúde, educação e transportes. À frente desse quadro desalentador da administração municipal está o prefeito Alexandre Kalil, que surge em meio a escândalos envolvendo empresas de seus sócios e contratação irregular de uma agência de turismo que paga, inclusive, suas viagens particulares. Cada vez mais, o prefeito adota a prática da velha política de agregar populismo à defesa de interesses escusos”, diz o texto.

Os aliados do atual prefeito usaram as suas redes sociais para criticar a publicação chamando a revista de “Quantoé”, insinuando que o impresso vende o espaço e opinião. Além disso, eles divulgaram a capa da mesma revista utilizada em 2016, que trazia como manchete “As mentiras de Kalil”.

Preferência pelo candidato do Novo

Se reeleito, Kalil planeja ser candidato a governador em 2022. O núcleo empresarial opositor ao prefeito, planeja jogar pesado, financiando campanhas que possam derrotar Kalil ou dificultar a sua reeleição. O candidato de preferência deles é o pré-candidato do Novo, Rodrigo Paiva, aliado do governador Romeu Zema, que é do mesmo partido.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.