Agora quem tá de dieta pode: Forno de Minas inova e lança pão de queijo fit

O pão de queijo é um alimento tradicional mineiro, mas que já ultrapassou as barreiras do estado e ganhou apreciadores em várias partes do mundo. Por ser tão saboroso e combinar com qualquer ocasião de consumo, ninguém quer deixá-lo de fora da alimentação. Pensando nisso, a Forno de Minas, líder na comercialização de pães de queijo no mercado nacional e referência no segmento de congelados, inovou, mais uma vez, ao criar o Pão de Queijo Congelado Fit. O produto é integral, multigrãos, sem lactose, sem glúten, fonte de proteína, fonte de fibra e fonte de cálcio.




O objetivo do lançamento é atender a uma nova tendência de mercado, que engloba pessoas que buscam melhorar seus hábitos de consumo para uma vida mais saudável e, também, o mercado fitness. “Buscamos satisfazer os mais diversos consumidores, incentivando aqueles que, mesmo com uma vida corrida, presam por uma boa alimentação”, afirma o presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça.

Segundo a diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Dona Dalva Mendonça, foram meses de estudo para se chegar ao produto ideal. “Analisamos a textura, o sabor e diversos elementos necessários a um nicho muito específico e exigente de consumidor. Com isso, chegamos ao Pão de Queijo Congelado Fit, o mais completo de sua categoria. Ele reúne, em um único produto, vários atributos necessários a uma dieta saudável”, explica.




O produto já está disponível no segmento food service (alimentação fora do lar), com peso unitário de 55g em embalagens de 1kg. E, desde fevereiro, é comercializado nas gôndolas do setor varejista em embalagens de 300g.

Divulgação

Para divulgar a novidade no mercado e fazer com que o consumidor conheça o produto, a Forno de Minas fará ações de experimentação e degustação em academias e corridas, além de ativações personalizadas.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.