Belo Horizonte não para de ficar cada dia mais incrível. Agora vai ser possível saber o horário dos ônibus em tempo real através do Google Maps, que basicamente todo mundo tem no celular.

Skolrrega: Além de ônibus de graça, BH terá escorregador de 200 metros



A novidade está disponível a partir dessa semana e vai disponibilizar em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais, detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias.

As atualizações dinâmicas dos horários ajudam o usuário a planejar a viagem no transporte público de maneira mais eficiente. Por meio dele, o passageiro consegue saber ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.

Advertisement

10 Lugares inaugurados em BH em 2016 pra você conhecer em 2017

As atualizações dinâmicas do Google Transit é uma parceria da Google com a ENGdB – Engineering do Brasil e a BHTRANS.




COMO ACESSAR – Para utilizar a novidade, basta acessar o Google Maps, no celular, no computador ou no tablet, e visualizar a rota a partir das opções de transporte público.

 

NO COMPUTADOR:

Advertisement

– No Google Maps, clique em um ponto de ônibus e veja as linhas disponíveis.

 

Advertisement

Divulgação

– Clique em uma das linhas no painel lateral esquerdo e veja a previsão do horário em que a sua linha vai passar naquele ponto de ônibus.

 

Advertisement

Divulgação

Advertisement

Divulgação

– Ao traçar uma rota, com a opção transporte coletivo, o Google Maps indica a linha do ônibus, o valor da tarifa a ser paga no itinerário, e a previsão do horário em que a linha vai passar no ponto de ônibus sugerido.

Advertisement

Divulgação




NO CELULAR E TABLET

Advertisement

As informações de previsão de horários das linhas nos pontos de ônibus e a funcionalidade de rotas com transporte coletivo podem ser acessadas por celular e tablet, de maneira semelhante ao computador. Baixe o aplicativo GoogleMaps para Android e IOS.

Divulgação

Advertisement