Uma aglomeração em um bar na Avenida dos Bandeirantes, no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte acabou em confusão e pelo menos três pessoas foram levadas à delegacia.

De acordo com a Guarda Municipal, o estabelecimento estava funcionando mesmo com os decretos municipais que visam evitar a propagação do COVID-19. Um vídeo que mostra o tumulto está circulando nas redes sociais.

Advertisement

O caso aconteceu às 22h da última quinta-feira (16). Os agentes estiveram no local após denúncias feitas nos canais disponibilizados pela prefeitura da capital.

Segundo a Guarda, o restaurante estava funcionando em desacordo com a regra que proíbe aglomerações. Em nota, a corporação aponta que o estabelecimento estava “servindo aos clientes”, além do fato de que havia aglomeração de pessoas e “falta de uso de máscaras de proteção” no local.

“As equipes orientaram o dono do estabelecimento, que teve o alvará de localização e funcionamento recolhido por ser reincidente no descumprimento do decreto. Ao todo, a Guarda esteve cinco vezes no estabelecimento para orientar o comerciante sobre as regras do decreto”, informou a corporação.

Advertisement

“Em seguida, uma senhora desacatou a equipe e outras duas agrediram fisicamente os guardas. Os agressores foram detidos e encaminhados ao Ceflan3”, afirma a Guarda Municipal. Um vídeo mostra o momento em que um homem é imobilizado e outras pessoas ao redor reagem.

Confira o vídeo:

Advertisement