8 a cada 10 internados em BH por Covid não se vacinou completamente

O aumento no número de casos de Covid-19 em Belo Horizonte tem preocupado as autoridades de saúde. Isso porque com esse aumento, os hospitais estão ficando superlotados. Especialistas afirmam que as pessoas que estão internadas não completaram o seu esquema vacinal e, por isso, estão tendo sintomas mais fortes.

“São pacientes que, na maioria, não estão com a vacinação completa. Ou então está completa, mas muitos são idosos ou com muitas comorbidades”, conta o médico infectologista, Estevão Urbano, integrante do Comitê Covid da Prefeitura de Belo Horizonte.

Um levantamento feito pela PBH revela que 81% dos pacientes internados pela Covid-19 em hospitais da Rede SUS e Suplementar não haviam se imunizado contra a doença. Entre os internados vacinados, 60% tinham tomado apenas a primeira dose.

A análise também mostra que a vacinação se reflete na redução global do número de internações. Entre os meses de março e abril de 2021, período crítico da pandemia, o número de internados era de 8.202. Já entre setembro e outubro, o número passou para 835.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.