Quando me mudei pra Belo Horizonte, meu primeiro trabalho foi em um dos call center’s da cidade. Lá, observei grandes absurdos cometidos pelos atendentes que hoje, deixam a mim e a milhares de consumidores irados. Veja as 13 coisas mais marcantes que acontecem dentro das empresas de atendimento e saiba quando for enganado em uma ligação:



Atenção: A lista baixo refere-se apenas a minhas percepções quando trabalhei na área. Portanto, nem todos os atendentes do universo podem agir assim.

capa3

Advertisement

 


 

1. Enviar o cliente para o setor de suporte técnico sabendo que ele não precisa e, não quer um suporte. Se o seu supervisor pergunta, você alega que o cliente alegou problemas de sinal.

Advertisement

tumblr_nokly806NC1re0c97o1_500


2. Deixar o cliente desabafar durante meia hora e tirar o fone de ouvido enquanto ele fala. Depois, você volta a conversar com ele e simplesmente diz: “Entendi”.

tumblr_no1rb6UCAU1s02vreo1_400

Advertisement

3. Pedir desculpas extremamente insinceras para o cliente após ele reclamar que esperou durante horas na fila de atendimento. Na verdade, você pouco se importa, acontece com todo mundo. (é cruel, mas é verdade).

tumblr_nony8yu4Qj1s02vreo1_400


4. Sair para ir ao banheiro ou beber água mesmo sem a mínima vontade. Só para andar um pouco.

Advertisement

tumblr_nok5pdN0Jh1sk0vqbo4_250


5. Colocar a ligação no mudo (ou tampar o microfone) e, começar a zombar do cliente após suas declarações absurdas. As vezes rola uma zoação com o nome dele, ou de sua cidade.

tumblr_nogxj9xLc91s2791bo1_500

Advertisement

6. Pedir desculpas quando o cliente, por acaso, ouve a sua zombaria junto a seus colegas. (Eles não costumam aceitar…)

tumblr_nonsyfZrBR1s2yegdo1_400


7. Vender coisas que o cliente não precisa e são absurdamente caras. Quase nunca informando sobre uma fidelidade de 12 meses.

Advertisement

tumblr_nn6uo4p16A1ru72puo1_400


8. Quando você não é do setor de cancelamento e o cliente pede pra cancelar o serviço, pensando que você vai tentar convence-lo a desistir,  você diz: “OK senhor, já estou lhe transferindo para o setor de cancelamento. Aguarde na linha”.




tumblr_noo9yp2Ixi1ro1dyeo1_250


9. Dizer que está tudo certo com o pedido e confirmar uma data que no fundo, você sabe, nunca será cumprida pelos técnicos da empresa.

Advertisement

tumblr_non296HzIB1s3lkzpo1_500


10. Quando o cliente diz que vai fazer uma reclamação na Anatel, sempre dá uma vontade louca de dizer: “Pode reclamar. O senhor já sabe o número?”.

tumblr_nonzoxoLPl1s02vreo1_250

Advertisement

11. Quando o cliente é mal educado, você faz um agendamento pra 7 dias úteis quando podia agendar para o dia seguinte de manhã.

tumblr_non7t0ceKm1qerawio2_250


12. Dar um reembolso indevido apenas para ganhar uma boa avaliação OBS: Boa avaliação = quase nada a mais no pagamento, mas já é alguma coisa.

Advertisement

tumblr_nohialZdaH1s9rrcgo1_400


13. Dormir enquanto o cliente fala e, quando acorda, não sabe nada do que ele disse.

tumblr_no0oolV9bI1rtadpmo3_400

Advertisement

É extremamente errado o tratamento da maioria dos atendentes, mas acreditem, uma central telefônica é a coisa mais estressante do mundo. Além disso, as empresas são quase sempre terceirizadas e pagam baixíssimos salários aos funcionários, impondo metas inalcançáveis.

Seja educado com o atendente, afinal de contas, ele não é o responsável pelo seu problema (geralmente kkk).

Advertisement