VOTE: Você foi vítima de quantos destes 5 mitos mineiros?

As vezes me surpreendo ao lembrar de quanta coisa boba eu acreditava na infância. Mas como essas coisas são, geralmente, passadas de pais pra filhos, acabam ganhando credibilidade e virando um verdadeiro mito.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em Minas Gerais, como não podia deixar de ser, tem um montão dessas histórias que são, pelo menos, criativas. Mas será que você também foi enganado alguma vez na vida? Veja e marque abaixo no que você já acreditou:

[socialpoll id=”2451360″]

Esse é, na verdade, um mito contado na época da escravidão para evitar que os escravos bebessem leite, uma vez que o produto era extremamente caro e a manga, por sua vez, abundante.

[socialpoll id=”2451363″]

Segundo o médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia contou em entrevista ao UOL, comer sementes de frutas não faz nascer um pé dela na barriga uma vez que o estômago não oferece condições propícias a isso.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

[socialpoll id=”2451365″]

Esse é um típico caso onde não dá pra dizer com certeza se é mito, mas espero que seja.

O fato é que uma moça teria morrido após sofrer um acidente enquanto ia a escola do seu filho para tirá-lo do castigo (ele estaria trancado no banheiro). Sem receber o devido socorro, colocaram algodão em seu nariz, boca e ouvido para tentarem estancar o sangramento. Até hoje ela ainda visitaria os banheiros das escolas em busca do filho.

[socialpoll id=”2451364″]

Simplesmente mais uma das lendas que vem da época da escravidão. Da mesma forma que acontecia com o leite, a intenção do mito era evitar que os escravos consumissem ovos. Bolo tá aí pra provar que não faz mal, né?

[socialpoll id=”2451366″]

A história começa com um casal dizendo que viu um disco voador durante a noite. No dia seguinte, vem três adolescentes afirmando que viram um ET agachado perto de um muro da cidade.

Foi o suficiente para criar uma das maiores lendas com extraterrestre. A história é conhecida em várias partes do mundo e não raro, atrai atenção de ufólogos conhecidos.

Veja as outras dessa clicando aqui

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.