Mesmo que muita gente não leve a sério a proibição de drogas leves como a maconha no Brasil, ainda trata-se, basicamente, de um crime a sua venda e utilização.




Espera-se que em breve o STF descriminalize o uso, mas enquanto isso não acontece, o uso legal de maconha pode acontecer em países que passaram a lucrar com a comercialização.

Leia também> Belo-horizontina conta como é ser garota de programa em Londres

Estados Unidos e Holanda, por exemplo, são dois exemplos de países onde a venda e uso deixaram de render grana exclusivamente aos traficantes e passaram a encher também os cofres públicos. Nossa parada de hoje foi justamente em Amsterdã, capital da Holanda. Assista o vídeo no final do post.

Onde comprar

O únicos lugares legais para comprar maconha, haxixe ou cogumelos alucinógenos são os chamados Coffeshops. Eles estão espalhados principalmente pelo centro da cidade e vendem desdo o produto puro à derivados como bolinhos, pirulitos, bebidas, sabonetes, sorvete etc.

Fhilipe Pelájjio – Amsterdã, Holanda – Moon BH

Onde consumir

Apesar de que na prática ninguém vai ficar bravo se vir você fumando seu baseado em locais públicos (desde que nunca perto de crianças), oficialmente você só pode fumar em locais pré-estabelecidos e comerciais.




Lá você pode fumar sozinho ou em companhia de outras pessoas. Também pode comer pra eliminar a larica, mas não é permitido comprar bebidas alcoólicas.

Leia também> Belo Horizontinos agora poderão trabalhar na França para pagar férias. Saiba mais

Quanto posso comprar

O máximo que você pode comprar em substâncias é de 5 gramas. Apesar do tom liberal da cidade, não compre mais ou terá problemas com a polícia porque eles podem pensar que está traficando.

Veja mais no vídeo abaixo: