Em 2018, a Festa Italiana está marcada para o domingo (24/06), das 11h às 21h, na Avenida Getúlio Vargas (nos quarteirões entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Rua Professor Moraes.




A festa, que já está em sua 12ª edição, celebra o Dia da República Italiana (comemorado em 02 de junho) e simboliza a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira. A organização é feita pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais.

A grande novidade este ano é a nova parceria com a Cervejaria Backer e a cerveja que será apresentada ao público, fruto da união de talentos da Backer com a Croce di Malto.




Como em todas as edições, a festa reúne, no coração da Savassi, milhares de italianos, descendentes e amantes da cultura italiana, que desfrutam do que há de melhorda gastronomia italiana na capital mineira, e as famílias celebram a Itália em meio à muitamúsica e danças típicas. A expectativa é receber em torno de 40 mil pessoas.

Pela primeira vez na história, a Backer será a cervejaria oficial da tradicional Festa Italiana de Belo Horizonte, marcada para o dia 24 de junho (domingo).




Para marcar devidamente a ocasião e também homenagear uma das maiores e melhores festas de rua da capital mineira, a Backer convidou o mestre cervejeiro Alessio Selvaggio, da cervejaria Croce di Malto (cidade de Trecate, quefica na região do Piemonte, província de Novara, na Itália) para vir a Belo Horizonte e preparar uma receita em conjunto com o mestre cervejeiro da Backer, Sandro Duarte.

O resultado desta parceria será uma cerveja preparada para uma homenagem especial para a festa italiana.