Desde já eu aviso que este poste é direcionado a pessoas que gostam de comer e que tenham disponibilidade pra provar variados tipos de rango. Ok?!

É que Belo Horizonte vai receber nas próximas semanas três festivais diferentes que tem apenas uma coisa em comum: muita comida. Vamos dar nomes aos bois:



Comida di Buteco

O evento já é super conhecido e acontece na capital há cerca de 15 anos. Sucesso absoluto, tem como tema neste ano os cereais.

Isso significa que os estabelecimentos precisarão adicionar algum cereal nas receitas deste ano.

O preço máximo do prato ficou fixado em R$ 25,90, o que torna o evento acessível. Ao todos serão 49 participantes. Você pode ver todos os participantes e pratos clicando aqui.

Quando: 14 de abril à 14 de maio.



Burger Fest

O festival que mais amamos neste blog está de volta.

De 12 à 28 de maio a capital mineira receberá o maior festival de hambúrgueres do mundo, com dezenas de novas opções e novas marcas apoiando.

“Depois de cinco anos, o festival se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento”, diz Kelly Lobos, uma das organizadoras do evento.



Festa Tradicional Italiana

A maior celebração entre a Itália e o Brasil em Belo Horizonte já tem data para 2017: no dia 4 de junho, a partir das 11h, a Savassi recebe as cores e sabores da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais – Acibra MG. Mais de 30 mil pessoas da comunidade italiana no estado e da capital mineira reúnem-se para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as culturas.

Em sua 11ª edição, o evento traz danças folclóricas, música instrumental e erudita, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, a Banda Militar, corais, teatro de rua e atrações para crianças. A gastronomia é um dos pontos fortes da festa, os mais tradicionais restaurantes italianos da cidade estão na programação que conta, ainda, com a participação especial de Bruna Chaves, mineira e vice-campeã do Masterchef Brasil 2016.