Desde já eu aviso que este poste é direcionado a pessoas que gostam de comer e que tenham disponibilidade pra provar variados tipos de rango. Ok?!

É que Belo Horizonte vai receber nas próximas semanas três festivais diferentes que tem apenas uma coisa em comum: muita comida. Vamos dar nomes aos bois:



Comida di Buteco

O evento já é super conhecido e acontece na capital há cerca de 15 anos. Sucesso absoluto, tem como tema neste ano os cereais.

Advertisement

Isso significa que os estabelecimentos precisarão adicionar algum cereal nas receitas deste ano.

O preço máximo do prato ficou fixado em R$ 25,90, o que torna o evento acessível. Ao todos serão 49 participantes. Você pode ver todos os participantes e pratos clicando aqui.

Quando: 14 de abril à 14 de maio.



Advertisement

Burger Fest

O festival que mais amamos neste blog está de volta.

De 12 à 28 de maio a capital mineira receberá o maior festival de hambúrgueres do mundo, com dezenas de novas opções e novas marcas apoiando.

“Depois de cinco anos, o festival se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento”, diz Kelly Lobos, uma das organizadoras do evento.



Advertisement

Festa Tradicional Italiana

A maior celebração entre a Itália e o Brasil em Belo Horizonte já tem data para 2017: no dia 4 de junho, a partir das 11h, a Savassi recebe as cores e sabores da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais – Acibra MG. Mais de 30 mil pessoas da comunidade italiana no estado e da capital mineira reúnem-se para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as culturas.

Em sua 11ª edição, o evento traz danças folclóricas, música instrumental e erudita, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, a Banda Militar, corais, teatro de rua e atrações para crianças. A gastronomia é um dos pontos fortes da festa, os mais tradicionais restaurantes italianos da cidade estão na programação que conta, ainda, com a participação especial de Bruna Chaves, mineira e vice-campeã do Masterchef Brasil 2016.

Advertisement