O meia Thiago Neves enfrenta uma difícil fase em sua carreira. Aos 34 anos ele acada de ser, de certa forma, expulso do Cruzeiro, em BH.



Leia também: Jornalista de BH da Globo Minas agora será fixa no Jornal Nacional; veja os detalhes

Após cobrar salários atrasados (veja valor aqui) e ser visto em um show no Mineirão justo quando o Cruzeiro sofre grande risco de rebaixamento, Zezé Perrela reagiu.

“Ele (Thiago Neves), ao contrário, preferiu fazer festa. Comemorando o quê?. Eu quero comunicar que, a partir de agora, o Thiago não faz parte dos planos dessa diretoria. Nós temos um contrato com ele, contrato tem que ser cumprido, mas, a partir de agora, ele treina à parte. E vão torcer para que ele consiga arrumar um clube, porque vestir a camisa do Cruzeiro, enquanto eu aqui estiver, ele não veste mais”, disse.

Leia também: “Não servem”, Zezé Perrella quer se desfazer de 7 jogadores do Cruzeiro; veja nomes aqui




Cruzeiro era plano B (ou, C, D, E…)?

Curiosamente, a Raposa nunca esteve nos radares de Thiago Neves para jogar em Belo Horizonte. Aparentemente, ele preferia jogar no Atlético Mineiro.

Leia também: Deborah Secco diz que ficava com homem casado: “dei muito… tinha que trair”; veja aqui

Em 2016, em entrevista ao Globo Esporte, que trazia a manchete “Thiago Neves descarta volta ao Brasil, mas coloca Timão, Galo e Inter na Rota”, ele disse o seguinte:

“Tenho vontade de jogar no Corinthians, no Internacional, até por ter vários amigos que torcem pelo clube e falam muito. Deixa eu ver… Atlético Mineiro. O Fluminense é minha casa, ali, se tiver a oportunidade de voltar, é claro que vai ser uma das primeiras propostas que vou analisar”.

Leia também: Convidados sentiram cheiro insuportável de maconha em casamento de Ísis Valverde; veja detalhes




Há poucas semanas ele voltou a comentar sua vontade de jogar no Corinthians.

Quase deu certo

Não é segredo para ninguém que o meia quase jogou em Belo Horizonte pelo rival, Atlético Mineiro.

Ao Hoje em Dia, ele comentou porque o acordo não deu certo e o motivo dele ter ido pro Cruzeiro:

“O negócio do Atlético foi mais porque o Fred estava lá, e ele é muito meu amigão. O Atlético estava passando por um momento ruim e sem um camisa 10. Eles já tinham uma conversa muito adiantada com o Otero. Aí, eu estava mais pelo Fred, até porque já tinha conversado com o Cruzeiro e já tinha alguma coisa aqui”.




No meio de 2016 sua ida ao time era dada como certa. Publicou o site Lance!: “Atlético-MG corre contra o tempo para anunciar Thiago Neves”.

Será que agora ele conseguiria uma vaga no rival que tanto zoou durante sua passagem por Belo Horizonte? O que você acha?