Caso você ainda não saiba, Belo Horizonte é hoje um dos maiores pólos de inovação do país e abriga algumas das start-ups com mais potencial de crescimento e desenvolvimento.




A cidade tem um prestígio tão grande que abriga um dos dois únicos centros de pesquisa do Google fora dos EUA.

Além de contratar cerca de 50 pessoas para ampliar o quadro de funcionários, a gigante de tecnologia também está usando no mundo inteiro uma tecnologia criada aqui, em BH.

De acordo com Fred Bottrel, do EM, que acompanhou a conferência Google for Brasil, um time de profissionais que trabalha na cidade desenvolveu uma atualização pensada especialmente para a Copa.




Além de mostrar um painel com o placar atualizado em tempo real, a tecnologia também mostrará informações completas sobre as partidas. Até a incorporação de um lance a lance está presente.

Advertisement

“Já fizemos as mudanças pensando em poder replicar isso para outros torneios que funcionam de forma semelhante aos de futebol. Foi desenhado com isso em mente”, contou o diretor de engenharia para a América Latina do Google, Berthier Ribeiro.

Ele conta que os engenheiros americanos viram e abraçaram a ideia criada em BH:




“Entendemos que havia como melhorar aquilo e levamos para oferecer a ideia para a Califórnia (a sede da empresa fica em Mountain View). Os engenheiros perceberam que o futebol corresponde sozinho à metade das buscas por modalidades esportivas – e isso no mundo todo, não apenas no Brasil. Com a aproximação do Mundial, a janela de oportunidade se abriu. “Eles deram o ok e nós corremos para entregar”.


Advertisement