Caso você ainda não saiba, Belo Horizonte é hoje um dos maiores pólos de inovação do país e abriga algumas das start-ups com mais potencial de crescimento e desenvolvimento.




A cidade tem um prestígio tão grande que abriga um dos dois únicos centros de pesquisa do Google fora dos EUA.

Além de contratar cerca de 50 pessoas para ampliar o quadro de funcionários, a gigante de tecnologia também está usando no mundo inteiro uma tecnologia criada aqui, em BH.

De acordo com Fred Bottrel, do EM, que acompanhou a conferência Google for Brasil, um time de profissionais que trabalha na cidade desenvolveu uma atualização pensada especialmente para a Copa.




Além de mostrar um painel com o placar atualizado em tempo real, a tecnologia também mostrará informações completas sobre as partidas. Até a incorporação de um lance a lance está presente.

“Já fizemos as mudanças pensando em poder replicar isso para outros torneios que funcionam de forma semelhante aos de futebol. Foi desenhado com isso em mente”, contou o diretor de engenharia para a América Latina do Google, Berthier Ribeiro.

Ele conta que os engenheiros americanos viram e abraçaram a ideia criada em BH:




“Entendemos que havia como melhorar aquilo e levamos para oferecer a ideia para a Califórnia (a sede da empresa fica em Mountain View). Os engenheiros perceberam que o futebol corresponde sozinho à metade das buscas por modalidades esportivas – e isso no mundo todo, não apenas no Brasil. Com a aproximação do Mundial, a janela de oportunidade se abriu. “Eles deram o ok e nós corremos para entregar”.