Os foliões que já estão planejando seu roteiro para curtir o carnaval pelas ruas de BH podem contar com a ajuda dos Foliônibus na hora de curtir ainda mais a festa. Serão 20 ônibus gratuitos circulando pela Avenida do Contorno, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com a expectativa de atender mais de 50 mil pessoas por dia.




O transporte, oferecido pela Belotur em parceria com a cerveja SKOL e a Uber, oferece mais uma opção de mobilidade para o público e tem se transformado em uma atração à parte em meio à folia.

Leia também> Belo Horizontinos agora poderão trabalhar na França para pagar férias. Saiba mais

Com funcionamento das 10h às 20h, e saídas a cada 5 minutos, os ônibus irão circular por toda a extensão da Avenida do Contorno facilitando também o deslocamento de quem vem de metrô das regiões Norte, Leste, Oeste e região metropolitana. De acordo com a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU-BH), a Estação Central do Metrô permanecerá aberta até as 2h da madrugada entre os dias 10 e 13, enquanto as demais unidades operarão somente para o desembarque, após as 23h.

Divulgação

“No ano passado, mais uma vez, o público se divertiu junto com a SKOL dentro e fora dos ônibus e entendemos, junto à Belotur e BHTrans, que o número de veículos atendeu bem os foliões. Essa é uma das iniciativas que tem o objetivo de melhorar ainda mais a infraestrutura do carnaval de BH e estimular o consumo responsável de bebidas – se beber não dirija, vá de Foliônibus”, ressalta Maurício Landi, gerente de marketing regional da cerveja SKOL.

Leia também> Belo-horizontina conta como é ser garota de programa em Londres

“Temos acompanhado o crescimento do Carnaval de Belo Horizonte e queremos contribuir para que ele aconteça sempre de forma segura, oferecendo uma opção de mobilidade para quem quer aproveitar a festa com responsabilidade”, afirma Ruddy Wang, Gerente Geral da Uber em Minas Gerais.




A cerveja SKOL e a Uber são as apoiadoras oficiais do carnaval de Belo Horizonte em 2018, após concorrência vencida pela Do Brasil Projetos e Eventos, que é responsável pelo fornecimento das estruturas e serviços solicitados no edital pela Belotur.

Regras de Uso:
Não é permitida a entrada com garrafas. O carnaval de BH é na lata!
O desembarque deve acontecer apenas nos pontos fixos da linha circular na Avenida do Contorno
Pode brincar, cantar e dançar, mas com respeito e educação – não quebre nada, nem se aventure nas janelas.