O carnaval de Belo Horizonte se tornou famoso e despontou como uma das maiores festas do mundo e uma das melhores do país.



Leia também: Sidney Magal promove festa fechada no Carnaval de BH pela primeira vez por R$ 25; veja detalhes aqui

Porém, se no ano que vem tudo seguir da forma que está, 2019 será marcado como o último bom Carnaval da capital mineira.

Isso porque no atual ritmo, faltam investimentos de empresas privadas, as que de fato bancam a folia, que não para de crescer.

Com cerca de 5 milhões de pessoas participando da festa beste ano, banheiros, seguranças e logística pra atender essa galera toda não sai de graça.






Cervejarias, por exemplo, estão se matando para aparecerem em qualquer espaço ainda não ocupado, mas sempre em festas particulares, cobrando ingresso do folião. Botando dinheiro na festa, só uma.

Imagine o seguinte: se o Carnaval crescer mais 20% no ano que vem, chegará a 6 milhões de pessoas. Se os investimentos de empresas privadas não crescer também, a vida dos locais vai se transformar em um inferno pela falta de estrutura.

A prefeitura, por sua vez, está dando uma de louca. Eu mesmo flagrei fiscais fechando barraquinhas e caminhõezinhos de comida perto de festas de Carnaval. A galera que vende bebida e comida na rua é quem mora na capital e vai injetar essa grana de novo aqui. Os donos das grandes festas, quem sabe.




Então é isso. Eu amo o Carnaval de BH e já o acho o melhor do país. Mas precisa muito atrair marcas que contribuam com a festa, porque se não, não vamos suportar essa grandeza megalomaníaca que tomou conta.



loading…