Em janeiro, dia 25, mais uma edição do Festival Planeta Brasil promete fazer história no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O evento, que chega a sua 10ª edição, já divulgou a lista oficial das atrações confirmadas, mantendo seu propósito de reunir várias tribos e gerações, por meio da música, em um só lugar. Entre os destaques estão as presenças inéditas do rapper americano Tyga e dos australianos do grupo Stick Fingers e o cantor Nick Murphy (Chet Faker), que se apresentam pela primeira vez no Brasil.




Além deles, outros nomes bem conhecidos do público como Caetano Veloso, Marcelo Falcão, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley, Melim, Racionais, Black Alien, Vintage Culture, Jão & Duda Beat e Djonga, dividem espaço com um time de peso de artistas nacionais e internacionais, promovendo encontros inéditos. Ao todo mais de 40 atrações se apresentam nos cinco palcos do Festival, em 12h de festa.

Para Henrique Chaves, organizador e um dos idealizadores do Festival, cada edição é uma nova oportunidade de se conectar com o público e criar novas memórias, indo além da música e do entretenimento. “O Planeta Brasil vem reforçando nos últimos anos sua missão de celebrar a diversidade, a arte e a consciência. Uma vez por ano reunimos pessoas de todo o Brasil em torno desse mesmo objetivo, para vivenciar uma experiência marcante e única, que nunca é igual a outra. Queremos aprender com o passado, viver o presente e olhar para o futuro”, ressalta Chaves.

Sob a temática “+Consciência +Futuro” o Festival abraça artistas e projetos plurais que propõe um mergulho em questões que passam por comportamento, meio ambiente, educação, respeito e diversidade. Na edição deste ano, o Planeta Brasil convidou aos palcos personalidades como Bela Gil, Djamila Ribeiro, Mariana Ferrão e Edgard Piccoli, que levaram ao público mensagens de resistência, propondo engajamento nas questões mais atuais que envolvem a sociedade.




⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
BH Dance Festival

Uma das novidades da próxima edição é a realização do BH Dance Festival, que é o maior festival de música eletrônica de Minas Gerais, dentro da programação do Planeta Brasil. A festa acontece no gramado do Mineirão e será aberta ao público do evento.

Entre as atrações do line up que estarão no palco do BH Dance estão Vintage Culture, Don Diablo (Internacional), Nervo (Internacional), entre outras atrações de peso.




Ingressos e setores

O primeiro lote de ingressos ainda está disponível para o público com valores entre R$ 130 (meia entrada Pista) a R$ 410 (Camarote Land Spirit – open bar).

As opções de setores são:



Pista

Acesso ao evento | Acesso aos palcos do evento e ao BH Dance Festival

Classificação 15 anos

Pista Premium

Setor open bar (Cerveja, vodka, água, refrigerante, suco e citrus)

Área exclusiva em frente aos palcos Norte e Sul e no BH Dance Festival

Bares e banheiros exclusivos

Classificação 18 anos

Camarote Land Spirit

Setor open bar premium (Whisky, gin, vodka, cerveja, refrigerante, citrus, suco e água)

Palco exclusivo no camarote | Pocket shows e DJs nos intervalos dos shows

Espaço exclusivo no palco norte e sul e no BH Dance Festival.

Área coberta | Entrada diferenciada | Lounges exclusivos

Acesso à pista e pista premium | Bares e banheiros exclusivos

Classificação 18 anos.

Serviço:

Festival Planeta Brasil 2020

Data: 25 de janeiro de 2020

Local: Mineirão – Belo Horizonte/MG

Ingressos online: festivalplanetabrasil.com (Sympla)

Ingressos físicos: Chillibeans Shopping Diamondmall (ÚNICO PDV SEM TAXA)

Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-111