Se você está pensando em sair do Brasil e se aventurar pelo mundo, é bom se preparar para poder aproveitar ao máximo dos lugares que vai conhecer.




Além de super famosos, os pontos turísticos podem ser também perigosos e movimentados. Além do mais, é preciso prestar atenção para não desrespeitar a cultura local de cada lugar.

Abaixo separei algumas dicas de pontos turísticos que já visitei. Olha só:

1 – Pirâmides do Egito e Esfinge

 


Tanto a esfinge quanto as pirâmides estão dentro do mesmo sítio arqueológico e você pode visitar os dois na mesma ocasião. Lá dentro vale ter atenção para não ser enganado por pessoas que vão querer te vender bugigangas.

Antes de viajar, tome cuidado para não acabar comprando ingressos e passeios de camelo através de companhias de turismo. Lá no Egito vai sair muito mais barato negociando diretamente com os locais.

Uma hora passeando de camelo me custaria 50 dólares pela internet, lá paguei apenas 7. (Em ambas as formas quem te guia fará o máximo para conseguir uma boa gorjeta)

Se quiser entrar dentro de uma das pirâmides, isso é possível comprando um ingresso especial bem na porta da pirâmide. Bugigangas e assessórios também podem ser comprados lá, mas o preço não será tão bom quanto nas feiras.



2 – Torre Eiffel


A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados do mundo inteiro e isso tem um custo pro turista que vai muito além do financeiro. Não espere conhecer esse lugar sem enfrentar algum tipo de fila. Apesar de os arredores serem mais tranquilos, se você quiser estar debaixo da torre (não precisa pagar) terá que pegar uma fila e mostrar seus pertences e passar por um detector de metal.

Se quiser subir na torre ou no restaurante que fica nela, aí sim será preciso pagar ingresso e pegar uma outra fila específica pra isso. Se quiser economizar um pouco, a dica é subir andando pelas escadas ao invés do elevador. Com a economia dá pra comprar um souvenir dos vendedores que ficam perto da torre (saí MUITO mais barato).

Não estranhe se perto da torre você vir muita gente pedindo ou tentando te vender coisas. Como a França é o país mais visitado do mundo, aglomerações são sempre possíveis. Por isso tome conta das suas coisas pra não ser roubado.

3 – Torre de Pisa

Pisa é tipo aquelas cidades do interior onde não tem muita coisa pra fazer, sabe?! Por isso não recomendo ficar por lá mais do que um dia.

É que a principal atração turística do país pode ser visitada e conhecida em poucas horas. Perca mais alguma tentando fazer a clássica segurada da torre e se divirta vendo os outros turistas tentando fazer o mesmo.

4 – Balões da Capadócia


Se voar de balão é uma das suas paixões, um dos melhores destinos onde isso é possível se chama Capadócia, na Turquia.

Realizado nas redondezas de uma cidade muito pequena e agradável, pessoas do mundo inteiro vão até lá realizar o sonho de voar de balão. Assim como no Egito e as pirâmides, comprar o passeio lá pode lhe economizar bastante dinheiro.

Como são cerca de 20 companhias realizando voos, você provavelmente sempre vai encontrar lugares disponíveis. Antes do voo geralmente sempre tem um café da manhã e na chegada, um brinde. Normalmente os voos acontecem muito cedo, antes do nascer do sol. Caso não seja possível voar de manhã, o voo é transferido para o pôr do sol.

5 – Canais de Veneza


Já se imaginou naqueles barquinhos navegando pelos canais de Veneza enquanto o gondoleiros canta pra você? Saiba que isso é muito possível, mas será preciso desembolsar a valor de 80 euros.

Meio que tabelado, não será fácil fugir desse preço um pouco salgado, mas uma estratégia pode ser tentar se juntar com outros turistas e rachar o valor, pra ficar mais acessível pra todo mundo.

Além disso, um bom presente pode ser as máscaras do famoso Carnaval de Veneza. Procurando bem é possível encontrar a partir de 10 euros.

6 – Tower Bridge


Se o Reino Unido é o seu destino, Londres certamente vai te encantar muito.

Um dos pontos turísticos mais legais da cidade é essa icônica ponte que pode se abrir em duas partes para que barcos muito altos possam passar pelo rio. Super perto da prefeitura e de empresas, você vai se surpreender com a quantidade de gente que fica perto da ponte para passar um tempinho, lanchar ou só bater um papo.

Você pode fotografar, atravessar e até subir na ponte, mas na última opção terá que pagar um ingresso que pode não justificar a visão. Digo isso porque você pode agendar uma visita ao Sky Garden de graça (topo de um dos prédios mais altos da cidade e com um jardim incrível) Veja como aqui.




7 – Acrópoles de Atenas

Atenas é uma das minhas cidades preferidas e apesar do grego ser uma língua completamente diferente pra mim, a cidade consegue te encantar a cada instante. A acrópole não é diferente.

São monumentos erguidos a centenas de anos atrás que impressionam pela quantidade de detalhes e por sua imponência. O preço não é muito caro em relação ao que você vai poder aproveitar e ainda dá pra conseguir desconto de estudante.

Só se prepare para subir o morre até chegar ao topo, que venta MUITO>

8 – Coliseu


O Coliseu é uma das novas maravilhas do mundo e fica claro o porquê disso quando se visita o monumento pela primeira vez.

Imponente, ele já serviu até mesmo para batalhas aquáticas, tendo elaborados sistemas que podiam encher e esvaziá-lo. Hoje, muito tempo depois dos gladiadores (tem alguns na porta cobrando pra tirar fotos), talvez a única briga seja por um bom lugar pra tirar fotos.

Também dá pra comprar ingresso diretamente lá, mas provavelmente ficará mais barato comprando pra mais de uma atração.

9 – Elizabeth Tower


Não tem problema nenhum não saber que a mais famosa torre de Londres na verdade não se chama Big Ben.

A verdade é que Big Ben é o nome dado apenas ao grande sino que fica no topo da torre nomeada em homenagem à rainha. Apesar de ser impressionante, não dá pra visitar por dentro porque é parte do parlamento inglês. Pra tirar fotos, você pode escolher entre este angulo da foto acima ou do outro lado, na ponte de Westminster.

Se escolher a ponte, basta olhar para o outro lado e verá a famosa London Eye.



10 – Manneken Pis


Tá indo pra Bélgica, então é presença quase que obrigatória conhecer a fonte do bebezinho mijando. Muito pelo contrário do que sempre imaginei, se resume a essa coisinha pequenininha lá atrás cercado por uma grade.

Os chocolates, entretanto, são coisa de louco.