Não se falou em outra coisa nas redes sociais de BH neste fim de semana a não ser a história de Gabriel Santos, um belo-horizontino trans e compartilhou sua orgulhosa e bonita história.



Leia também: Imagens da Praça da Liberdade destruída por reforma deixam BH em choque; veja aqui

Tudo começou quando ele compartilhou no Facebook uma foto no estilo ‘antes e depois’. Apesar de muitos não terem percebido, de uma menininha, ele se transformou em um homão, como se diz na web.

Reprodução – Facebook

O hoje massoterapeuta de 25 anos viu sua foto viralizar na web, alcançando mais de 100 mil curtidas e mais de 130 mil compartilhamentos.

Reprodução – Facebook

“18 anos depois voltamos à praia!..rs“, postou ele no sábado, 15 de setembro, sem nem imaginar o sucesso que faria na internet.



Leia também: Descubra os melhores lugares pra comer e beber em BH que já provamos e aprovamos; veja aqui

Apesar de toda a dificuldade inicial para que sua família entendesse sua transformação, ele conta que depois de algum tempo todos se acostumaram com quem ele é, de verdade.

“Demorou uns três anos para que eles conseguissem entender a real diferença entre identidade de gênero e orientação sexual, mas eles se esforçaram”, disse ao Catraca Livre, orgulhoso de seus parentes.

Reprodução – Facebook
Reprodução – Facebook





Apesar dos ataques que sofreu, ele se mostrou maduro em relação aos haters: “Acho que cada um tem o seu próprio grau de evolução como pessoa. Alguns se sentem bem zombando da imagem dos outros, mas a essas pessoas eu desejo reciprocidade na vida e que um dia possam enxergar que as diferenças são os que nos tornam únicos e especiais durante nossa existência”, continuou.