O Cruzeiro acaba de se tornar o maior vencedor da Copa do Brasil de todos os tempos, com um total de seis títulos acumulados.



Leia também: Veja salários especulados dos 5 jogadores mais bem pagos do Cruzeiro; descubra aqui

Até então empatado com o Grêmio, o time celeste agora ocupa a primeira colocação, após vencer o Corinthians no Itaquerão, em São Paulo.

O time saiu vitorioso nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, mas será que você se lembra contra quem ele jogou e quais foram os placares?

Se a resposta é não, e provavelmente é, você pode aproveitar pra descobrir agora e já compartilhar com os amigos que também precisam relembrar. Veja abaixo:





Leia também: Marquezine quebra a web com foto de fio dental após tatuagem em parte íntima; veja aqui as fotos

1993: Cruzeiro x Grêmio – Total: 2×1

A primeira vitória aconteceu contra o time do Rio Grande do Sul. No primeiro jogo, disputado em Porto Alegra, no Estádio Monumental, a partida terminou em 0 a 0. Já o segundo, no Mineirão, ficou em 2 a 1.

1996: Cruzeiro x Palmeiras – Total: 3×2

O segundo título veio três anos depois, quando o time enfrentou o Palmeiras. No primeiro jogo, disputado no Mineirão, um empate de 1 a 1. Já em São Paulo, no Palestra Itália, o Cruzeiro marcou 2, enquanto o Palmeiras balançou a rede uma vez.



Leia também: 5 Famosos que torcem para o Cruzeiro; veja aqui a lista

2000: Cruzeiro x São Paulo – Total: 2×1

Quatro anos depois foi a vez do Cruzeiro enfrentar o São Paulo. No Morumbi, a primeira partida ficou em 0 a 0. No segundo, disputado no Mineirão, o time celeste venceu por 2 a 1.

2003: Cruzeiro x Flamengo – Total: 4×2

Enfrentando o Flamengo em pleno Maracanã, mais um empate. Desta vez de 1 a 1. Já no Mineirão, com a força da torcida, o time marcou 3, enquanto o rival só conseguiu 1.



Leia também: Atriz da Globo é flagrada fazendo xixi na rua após ato contra Bolsonaro; veja fotos

2017: Cruzeiro x Flamengo – Total: 1×1 (Pênaltis: 5×3)

Depois de 14 anos o Flamengo teve a chance de tentar uma revanche, mas mais uma vez saiu derrotado. Após um empate por 1 a 1 no Maracanã, nenhum dos dois marcou no Mineirão, ficando em 0 a 0. A solução foi partir pros pênaltis, onde o Cruzeiro conseguiu 5, contra 3 do rival.

2018: Cruzeiro x Corinthians – Total: 3×1

Neste ano, o time foi para o segundo jogo com folga, já que tinha vencido no Mineirão por 1 a 0. No segundo jogo, na Arena Corinthians, conseguiu marcar 2, contra 1 do time paulista.