Se assim como eu você adora viajar e conhecer novos lugares, também já deve ter percebido que se hospedar nas outras cidades é sempre um dos pontos mais caros da aventura.




Depois de visitar mais de 20 países e inúmeras cidades, aprendi alguns truques que podem fazer você economizar muito dinheiro na sua jornada.

Um desses truques é simplesmente trocar os hotéis e pousadas por hospedagem compartilhada, os hostels.

De início, pode parecer um pouco estranho dormir em um quarto com outras pessoas que você não conhece, mas essa passou a ser uma das modalidades de maior sucesso em toda a Europa e vou te mostrar o porquê.

Pra ilustrar essa matéria, fomos conhecer um dos hostels de Belo Horizonte, o BH Boutique. Localizado na área central da cidade, ele é enorme e conta com uma estrutura super bacana.

Ficando em hostels como o BH Boutique você tem a oportunidade de conhecer pessoas novas e fazer amigos. Eu mesmo tenho vários amigos espanhóis, uma russa, ingleses, americanos e franceses. Todos conhecidos compartilhando quartos em hostels.

Chegando a ser até 70% mais barato que os hotéis, você obtêm basicamente os mesmos serviços, mas não paga um valor absurdo quando só o que você precisa é um lugar pra tomar banho e dormir.

Um exemplo de como poder ser legal: fomos conhecer o BH Boutique durante um café da manhã no Carnaval de BH. Enquanto conversávamos, vimos uma turista interagir com um grupo que ao perceber que ela estava sozinha a convidou para ir curtir a folia com eles. Essa é uma interação proporcionada pelo clima descontraído deste tipo de hospedagem.




Pra quem busca economizar ao máximo, uma vantagem é que quase todos os hostels possuem cozinha. Assim você pode fazer desde um miojo até assar uma pizza como se estivesse em casa. Na Europa eu sempre apresentava comidas brasileiras aos gringos, que amavam tudo que a gente cozinhava.

Ah, você ficou preocupado com a segurança dos seus bens pessoais, né? Eu também já tive a mesma dúvida na minha primeira vez num hostel. Aí eu descobri que todos tem um armário onde você guarda suas coisas e tranca. Prático, né!

Uma outra coisa super legal é que vários estabelecimentos, buscando uma interação ainda maior dos hóspedes, também promovem eventos no próprio hostel. O BH Boutique também está realizando todas as quartas-feiras de março, a partir das 19:00.

Pra conhecer um pouco sobre esse hostel, é só clicar aqui.