A Cantu Importadora, um dos mais inovadores players de vinhos do Brasil, traz a Belo Horizonte o Cantu Day 2016, roadshow que se tornou um dos principais eventos da indústria vitivinícola no país. Além das edições de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, que já aconteceram, ainda há um evento  programado em Curitiba.




Essas capitais foram escolhidas pela importadora por terem público consumidor compatível aos produtos que a empresa está promovendo este ano: lançamentos da Itália e dos Estados Unidos, além da chegada ao Brasil da cerveja tailandesa Singha, patrocinadora da Ferrari na Fórmula 1. Uma outra novidade é a cerveja Insana, produzida artesanalmente no interior do Paraná. Entre as vinícolas representadas pela Cantu que terão seus rótulos no evento estão a Ventisquero (Chile), Poças e Alexandre Relvas (Portugal), Domínio Del Plata e Susana Balbo (Argentina), H.Stagnari (Uruguai), Lyngrove e Graham Beck (África do Sul), Yellow Tail e John Duval (Austrália), Louis Bernard e Nuiton Beaunoy (França), além de Folonari, Montresor e Rivetto (Itália).

No evento, a Cantu apresentará os vinhos do seu portfólio, com produtos de onze países, trinta regiões vitícolas e mais de cento e cinquenta rótulos diferentes. Será uma verdadeira viagem por terroirs, uvas e cultura de cada país.




Segundo Tiago Dal Pizzol, diretor da Cantu Importadora, o Cantu Day faz parte da estratégia de crescimento da importadora, que teve uma evolução  de 33% em plena crise no ano passado, 30% a mais que o próprio mercado de  vinhos. “Estamos tendo um ótimo crescimento nos  últimos anos devido a uma aposta muito boa em produtos de alta qualidade. Por isso, já estamos entre as 10 maiores importadoras do Brasil e temos convicção que estaremos entre as cinco nos próximos anos. Só neste ano apostamos em um crescimento de mais de 15%”.