Belo Horizonte é mesmo uma cidade que tem a cultura das repúblicas estudantis. Mas pra quem que estudar ou trabalhar por aqui e prefere fugir da bagunça, encontramos soluções mais práticas.




Trata-se das moradias profissionais, que podem ser destinadas somente a estudantes ou as do tipo que também abrem espaço para profissionais que ficaram por certo tempo na cidade.

BH Boutique Hostel – Fhilipe Pelájjio

Fomos conhecer uma delas melhor. Localizado na região Centro-Sul de BH, o BH Boutique é um lugar onde estudantes e trabalhadores podem morar pagando valores a partir de R$ 600 por mês sem precisarem de fiador, comprovante de renda ou outras formalidades do tipo. (Veja como funciona no site clicando aqui)

BH Boutique Hostel – Fhilipe Pelájjio

Em nossa visita, conversamos com o proprietário, Júlio Coutinho. Ele nos explicou o porquê do empreendimento ser vantajoso: “aqui os hóspedes contam com toda a estrutura do hotel, tendo café da manhã totalmente de graça, arrumação nos quartos, troca de roupa de cama, segurança da nossa portaria 24 horas, sistema de vigilância, sinuca, TV à cabo, espaço de convivência e um terraço super agradável”.

BH Boutique Hostel – Fhilipe Pelájjio

Ainda segundo Júlio, se a pessoa optar pelo quarto compartilhado, ficará com pessoas do mesmo sexo e sempre que possível junto de pessoas da mesma faixa etária. Mas pra quem preferir, há opções de quartos privados e até mesmo de suítes.

BH Boutique Hostel – Fhilipe Pelájjio

Próximo a hospitais, padarias, bancos e supermercados, a moradia ainda conseguiu parcerias com lavanderias e descontos em restaurantes. Perto de várias universidades, todas as não tão perto também são atendidas por ônibus.




Por questão de segurança geral, apenas um atestado de bons antecedentes é pedido no início. “A gente tem a certeza de que se uma mãe mandar o filho dela pra estudar em BH, ele vai poder ficar aqui contando com toda a segurança  e tranquilidade pra poder estudar sem ter que se preocupar com mais nada”, completa Júlio.

Veja mais informações sobre a moradia profissional clicando aqui e conheça mais.