Nem todos os aparelhos permitem que você foque usando o toque na tela. Porém, os que contam com este recurso oferecem uma bela oportunidade para criar boas imagens.

Usando o foque e desfoque, você conseguirá criar incríveis fotos com impressão de profundidade. E para conseguir tal feito, basta escolher onde focar.

Eu tirei algumas fotos para exemplificar o que disse acima, dê uma olhada:

Advertisement
Corrente - Fhilipe-Pelájjio
Corrente – Fhilipe Pelájjio

Nesta foto, eu escolhi ficar atras de um corrente e focar nela. Como ao fundo tinha uma estátua, ela acabou ficando desfocada.

11870825_863328200412376_1665515036802879172_n
Hambúrguer – Fhilipe Pelájjio

A foto dos hambúrgueres é um outro exemplo de como focar em um objeto na frente e deixar o de trás desfocado. O recurso pode muito útil quando você quer dar bastante destaque ao primeiro plano.

Ajudinha de app

Advertisement

Se você ainda não consegue dominar o foco, existe um aplicativo capaz de e ajudar nisto. O “Fundo Desfocado” é da própria Sony e está disponível para todos os usuários Android. Com ele, depois de fazer a foto, é possível desfocar o fundo de três diferentes formas.

Na foto abaixo eu usei o app. Neste caso, eu foquei na tela de proteção da janela e depois, desfoquei os prédios. Embora resolva, eu prefiro fazer de forma manual.

Fundo Desfocado - Fhilipe Pelájjio
Fundo Desfocado – Fhilipe Pelájjio

Curta a gente no Facebook e receba conteúdos como esse!

Advertisement

facebook-icon

 

Advertisement