No finalzinho  do ano passado divulgamos a lista de feriados de 2017. O que nem todo mundo pode ter percebido, porém, é que só no mês de abril serão três – eu disse três – feriadões prolongados.



Sexta-feira da Paixão

O primeiro feriadão é uma data religiosa e marca a celebração do julgamento e morte de Jesus por crucificação. Como o nome diz, acontece sempre numa sexta-feira, mas em datas móveis entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Neste ano será celebrado no dia 14 de abril. Portanto já programe sua sexta, sábado e domingo livre.

Tiradentes

O feriado nacional mais mineiro de todos lembra de um dos principais líderes da Inconfidência Mineira. Em homenagem a Tiradentes, o Brasil inteiro terá uma segunda semana de feriadão em 2017.

Portanto, já vá pensando no que fazer nos dias 21, 22 e 23 de abril.



Dia do trabalho

Calma que já explicamos porque o dia 1 de maio entrou como feriadão de abril.

Em homenagem a todos os trabalhadores deste país, ninguém precisa trabalhar neste dia, que geralmente é marcado por inúmeras festas promovidas por sindicatos e empresas.

Várias cidade também promovem atrações com cantores famosos em locais públicos.

Apesar do feriado propriamente dito ser em maio, o sábado e o domingo do feriadão darão nos dias 29 e 30 de abril, sendo o dia 1° a segunda, obviamente.

Portanto, do dia 14 de abril ao dia 1° de maio, você terá um total de 9 dias trabalhados e 9 dias de descanso. Quer mais o quê, minha gente?!

Tirando esses, BH ainda vai ter mais 8 feriados em 2017, sendo dois deles feriadões. Você pode ver a lista completa clicando aqui.