A TV Globo chocou os telespectadores, principalmente de Belo Horizonte, ao confirmar a demissão do jornalista Lair Rennó.



Leia também: Jornalista de BH da Globo Minas agora será fixa no Jornal Nacional; veja aqui

Há 20 anos na emissora, ele trabalhou durante vários na TV Globo Minas, em Belo Horizonte, quando dava expediente no MGTV.

Na época, ele ganhou a simpatia dos mineiros na apresentação do telejornal e logo chamou a atenção da emissora, em nível nacional.



Leia também: Lista mostra maiores salários dos jogadores do Cruzeiro em BH; veja valores aqui

Super talentoso e simpático, Lair estava há 7 anos juntos com Fátima Bernardes, no Encontro.

Em comunicado, a Globo afirmou que Lair Rennó segue até o fim do ano no programa, que tem edições gravadas:



Leia também: Globo Minas em BH está enfrentando sua pior fase da história, diz site aqui

“Após 20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, sendo sete anos ao lado de Fátima Bernardes no ‘Encontro’, Lair Rennó se despede da Globo. No ar desde a estreia do matinal, em 2012, Lair permanece no programa até o final do ano“.

Ele foi contratado pela Globo Minas em 1999, quando se formou na Puc, em Belo Horizonte. Em entrevista ao GShow, ele comentou sua saída:




“Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de ‘até breve’. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir”