Uma das grandes novidades do mundo da música tem nome, data e local pra se apresentar em Belo Horizonte. Estamos falando de Jake Bugg, que no próximo sábado faz show no Music Hall.

Através da plataforma Queremos! (onde fãs pedem shows de artistas internacionais em suas cidades) a Heineken e a produtora Malab realizam o show, que custa a partir de R$ 240 a inteira.




Essa será a estreia do músico na capital mineira e sua terceira visita ao país. Jake Bugg é um talento precoce: aos 12, compôs sua primeira música; aos 17, já era uma das atrações do festival Glastonbury, antes mesmo de lançar seu primeiro disco, em 2012, que chegou ao primeiro lugar das paradas da Inglaterra (o mais jovem artista a conseguir este feito). Agora, aos 22 anos (ele completa 23 no dia 28 de fevereiro), o artista trará ao Brasil a turnê de seu novo álbum, “On My One”.

Bugg tem iniciado os shows da nova turnê com um set acústico – reflexo do processo de composição e produção de “On My One” –, e em seguida eletrifica a apresentação com sua banda. Além das novas canções, o repertório inclui hits como “Two fingers”, “Broken”, “Lightining Bolt” e “Seen it All”.




“[Este foi] O primeiro álbum em que eu escrevi tudo sozinho e produzi muita coisa por conta própria. Gravei algumas faixas com outros músicos, mas na maior parte foi apenas eu tocando todos os instrumentos, inclusive baixo e bateria. Uma boa banda de um homem só. Foi um processo muito solitário”, explica o músico.