Você já ouviu falar alguma coisa sobre o País de Gales? Se a resposta for não, não se preocupe porque você não é o único.




Até pouco antes de eu ir visitar, nunca tinha ouvido falar nada sobre o lugar. Ainda bem que eu acabei conhecendo, porque é muito bonito.

Sua capital Cardiff é mais nova capital da Europa, sendo declarada como tal somente em 1955. Levemente fria sempre, o inverno pode ser muito severo, mas fora dessa época é um lugar super agradável de se conhecer.

Pertencente ao Reino Unido, você provavelmente precisará fazer uma conexão em Londres caso saia do Brasil direto pra lá. Apesar de bonita, você não gastará mais de um ou dois dias visitando a cidade, então poderá aproveitar pra conhecer os outros países do reino da rainha.

Castelo de Cardiff

Um castelo medieval, abriga um palácio neogótico do estilo vitoriano. Um dos principais pontos turísticos da cidade, a visitação é paga e dá direito a conhecer as torres de dentro.

Com capacidade pra cerca de 10 mil pessoas, hoje o local também serve para apresentações de rock e atuações esporadicamente.

Edifício Pierhead

Um dos prédios mais importantes da cidade, o edifício abriga um museu e também a Assembléia Nacional de Gales.




A torre do relógio é conhecida popularmente como o Baby Big Ben ou Big Ben of Wales (Wales é a tradução inglesa de Gales).

Parques

Pertinho do castelo de Cardiff, você vai encontrar alguns dos mais legais parques da cidade. Se você for no verão e com amigos, poderá gastar algumas horas apreciando o parque e suas paisagens.

A cidade tem tantos parques e jardins que é considerada uma das mais verdes de toda a a Europa.

Bahia

Um dos lugares mais bonitos, na minha opinião, é a bahia de Cardiff. Lá você consegue ver o mar bem de longe e dependendo da ponta onde você estiver, ver uma boa parte da cidade na costa.

Então é isso, minha gente. Espero que vocês tenham gostado e incluam a cidade no seu próximo destino.