A Globo Minas prepara grandes mudanças para Belo Horizonte, e muitos telespectadores de Belo Horizonte vão ficar chocados.



Leia também: Revelado quanto ganha por mês um repórter da TV Globo Minas; veja aqui

Isso porque depois de 21 anos, a emissora vai retirar Isabela Scalabrini do comando do MGTV (que agora se chama MG1).

Uma das jornalistas mais conhecidas do estado, Isabela estava na atração desde 1998 e enquanto comandava a atração, nunca deixou de produzir matérias locais e nacionais.

Mesmo nós do Moon BH, que criticamos a apresentadora em várias ocasiões, precisamos reconhecer que é uma grande perda para o público local.



Leia também: 8 Refrigerantes que foram inventados em Minas Gerais e você não sabia; veja aqui

Talentosíssima, Isabela sempre agregou muito pela confiança e habilidade que demonstra no estúdio.

A informação foi confirmada pela Globo, que pretende fazer várias alterações na programação da Globo Minas, que agora está sob comando de Marcelo Moreira, novo Diretor de Jornalismo.

Quem assume o posto é a repórter de Belo Horizonte Aline Aguiar, que recebeu os holofotes na última semana, quando anunciamos que ela apresentaria o Jornal Nacional, escolhida por Bonner (veja aqui).



As mudanças ocorrem já na segunda-feira, quando o Globo Esporte MG também passará por mudanças e virá com novo cenário e tem, desde o mês passado, apresentação de Jaime Júnior. O motivo é uma renovação da cara da programação.

Ainda sobre Isabela, sabia que ela se destacou na Globo como uma das primeiras repórteres femininas no esporte? Já cobriu Copa do Mundo e Olimpíadas e já fez matérias para todos os grandes jornalísticos do país.