O Palácio das Artes receberá o garoto Davi Efraim de 11 anos no palco da sala Juvenal Dias para a série de recitais Jovem Músico BDMG, hoje, às 19h30. O jovem irá se apresentar com o apoio do pianista André Durval.

A paixão pela música começou quando Davi se interessou por um teclado parado em casa, a mãe até chegou a ensiná-lo algumas notas, mas foi o próprio menino que se arriscou sozinho assistindo vídeos na internet. Segundo a mãe, Davi Efraim é um prodígio de menino e que não há nenhum parente com esse talento que pudesse servir de inspiração para o jovem de 11 anos. Logo aos dois anos de idade, Efraim inicious os seus estudos musicais, fazendo aulas de piano, violoncelo, violão erudito, canto erudito e percepção musical.

“Davi Efraim é um bom filho, muito estudioso e comprometido”, declarou a mãe. Por esse motivo, a Giane sempre o aconselha sobre as oportunidades que a vida podem ofertar. “Eu falo para ele aproveitar esse talento que Deus deu para ele”, contou a mãe que sempre o leva às aulas de canto sempre nas manhãs de sábado.

O Jovem Músico BDMG seleciona cantores e instrumentistas de até 25 anos, mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos, que se dedicam a música erudita. A escolha dos jovens que participam dos recitais é realizada por uma comissão julgadora independente, formada por consagrados músicos e professores da capital. Este ano, os responsáveis pela seleção foram Carlos Aleixo, Míriam Bastos e Rubner Abreu.

Até dezembro, os recitais acontecerão sempre na primeira terça-feira do mês, com ingressos a preço popular: R$2 (inteira) e R$1 (meia-entrada).

ALÉM DISSO Davi Efraim se apresentará no concurso ‘Somos o Som’, na feira do mineirinho, na Pampulha, neste fim de semana. Foi aprovado na primeira etapa e vai participar de uma audição para o musical Peter Pan, dirigido por Miguel Falabella, em São Paulo, no dia 9 de outubro. Já aqui em BH, foi selecionado para a final do concurso Power Show Kids, que será televisionado pela TV Alterosa no dia 27 deste mês.