Kauany Sousa é uma moça que ganhou o Brasil após um vídeo viralizar nas redes sociais por erguer uma enxada ao se formar. O ato era uma homenagem aos pais, que são agricultores a ajudaram a moça a se formar.



“Representou a minha luta, né? Não só a minha luta de me formar, de passar quatro anos estudando com muitas dificuldades. Às vezes eu não tinha onde dormir, onde me alimentar. Mas também a luta de meu pai e da minha mãe, que até hoje trabalham na roça. Foi uma forma de mostrar para as pessoas que estavam ali, não para o mundo e para o Brasil, que eu consegui através deles e que eu estava ali por eles”, explicou Kauany. E continuou: “Foi uma forma de demonstrar meu carinho, meu amor, a minha gratidão por tudo que eles fizeram por mim. Mesmo eu tendo nascido em uma casa de taipa, sem energia, sem nada, eles sempre me deram o cuidado, o carinho, a atenção”., contou ela a Globo.



Apesar de já ter se formado, ela diz que ainda pretende estudar mais para se formar em jornalismo e poder dar uma vida melhor para os pais.