Você já ouviu falar na lenda da Loira do Bonfim? Uma das histórias mitológicas mais famosas de Belo Horizonte, ela acaba de render um ensaio fotográfico dentro do próprio cemitério.




Segundo a lenda, uma loira atraia homens que andavam pela região do Centro e os levava até o cemitério do Bonfim, que inclusive é ponto turístico da cidade.

Idealizado pelo fotógrafo Luan, ele conta que “queria retratar uma das maiores lendas da história de Belo Horizonte. Visto que as lendas urbanas não são muito valorizadas, queria retratar a história num ensaio fotográfico”.

Inusitado, Luan conta que teve dificuldades pra conseguir alguém que topasse posar para as fotos e que apenas na sétima tentativa obteve sucesso:






“Convidei primeiro 6 loiras e todas agradeceram o convite, mas não aceitaram. Já estava desistindo, quando na sétima tentativa, uma loira aceitou, era a modelo voluntária, Patty Almeida”, diz.

Luan conta também que o ensaio teve autorização da administração do cemitério: “fui na administração do cemitério, para assinar a autorização. Não houve desrespeito em nenhum momento com os túmulos ali presente. Realizamos as fotos nos corredores das sepulturas e também próximo às árvores”, explica.

Mais fotos podem ser vistas no Instagram dele clicando aqui.