O estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), será o palco da maior edição do Festeja de 2018. Um dos principais festivais de música do país, o Festeja Brasil está marcado para 8 de setembro, com abertura dos portões às 15h, e vai contar com as apresentações de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e César Menotti & Fabiano. Os shows serão gravados e exibidos na programação especial de fim de ano da Globo.




Além disso, o público presente ainda vai poder assistir a Gustavo Mioto, Léo Santana, Diego & Victor Hugo e Dennis DJ. O evento, que tem mais de 90% dos ingressos vendidos, é uma realização Som Livre, Workshow e Nenety Eventos.

Criado pela Som Livre em 2012 com o objetivo de reunir o público em torno da paixão pela música sertaneja, o festival também abre espaço para outros ritmos, como o funk e o axé. E o local não foi escolhido por acaso: em sua mais recente passagem por BH, em 2017, também realizada no Mineirão, o Festeja teve seu maior público, com recorde de 70 mil pessoas. E a expectativa para esse ano é manter o sucesso.

“Historicamente, a capital mineira nos recebe muito bem e esperamos repetir a dose, agora tendo a cidade como palco da principal edição do ano. A expectativa é reunir cerca de 60 mil apaixonados por música, que poderão assistir aos shows de grandes nomes do mercado atual.




Temos 450 profissionais envolvidos na produção e preparamos um palco especial, com 55 metros de boca, uma mega passarela e 500 metros quadrados de painel de LED. Com a energia usada no evento, é possível abastecer uma cidade com 2 mil moradores”, diz Bruno Graça Melo Côrtes, executivo da Som Livre responsável pela área de shows.

A montagem da estrutura do evento foi iniciada no último domingo (02) e, de acordo com a organização, mais de 4 mil metros quadrados de piso serão colocados sobre o gramado do Mineirão, que receberá mais de 2 mil toneladas de equipamentos, um grande cenário de LED e mais 5 telões de transmissão posicionados no estádio. Para fazer o festival acontecer, estão empenhados cerca de 4 mil trabalhadores, distribuídos em variadas funções, como segurança, produção, limpeza, atendentes de bares, entre outros.




O público poderá escolher entre cinco setores para aproveitar a festa: Arquibancada, Área Vip, Camarote Oficial (open bar de vodka, cerveja, refrigerante, suco e água), Front Stage (open bar de whisky, vodka, gin, água tônica, espumante, cerveja, refrigerante, suco e água) e Camarote Premium (whisky, vodka, espumante, energético, gin, água tônica, cerveja, refrigerante, suco, água e comida liberados). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.nenety.com.br.

Serviço

Festeja Brasil 2018

Data: 08 de setembro, sábado, a partir das 15h

Dentro do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Atrações: Gustavo Mioto, Léo Santana, Dennis DJ, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Naiara Azevedo, César Menotti & Fabiano, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima e Diego e Victor Hugo