A manhã desta sexta-feira começou em choque para vários internautas e especialmente para mim. Morreu em um acidente de carro o comunicador Pedro Guadalupe, dono e criador do Portal BHAZ.




Uma batida de caminhão desgovernado envolvendo 5 veículos na BR 381, em Nova Era, levou embora não só Guadalupe, mas também outro querido jornalista, Ronaldo Lenoir.

Pra mim, pessoalmente, o choque vem mais forte, por ser a coisa mais inesperada do mundo e por se tratar de dois amigos pessoais.

Jornalista experiente, Lenoir já trabalhou na comunicação do Governo de Minas, no Jornal Estado de Minas e em seu projeto pessoal, o site Mundo Vasto Mundo.




Já Guadalupe, além de criar o site BHAZ, é responsável por vários dos conteúdos virais que certamente você viu por aí. Aposto que conhece vários “Faroestes Caboclos”, do Bolsonaro, da Petrobrás, do Harry Potter e outros vários vídeos.

Enquanto Lenoir me ajudou a escrever uma matéria para o Moon BH nesta mesma semana, Guadalupe acabara de me convidar a desenvolver um projeto para o BHAZ. Acho que mais imprevisível, impossível

As perdas são tristes não só pelos profissionais que perdemos, mas também pelas pessoas que perdemos.

Ficamos em luto pela perda e desejamos força para a família nesta hora.