Minas Gerais é um estado muito gigante e muito diverso. Tanto que, provavelmente, você não sabe de várias curiosidades mineiras (separamos 10 que apostamos que vc não conhece, olha aqui).




E dentre elas, esta a de que Minas Gerais tem algumas das cidades mais altas desse país.

Só pra você ter ideia, das 5 primeiras colocadas, 4 são cidades de Minas Gerias. Veja como fica o ranking excluindo a primeira, que é Campos do Jordão (SP), com 1.620m.

Reprodução – Internet

Ah, antes de começar o ranking, você sabia que Minas Gerais tem o maior número de presidentes eleitos do Brasil? Vem dar uma olhadinha na lista e descubra quantos são clicando aqui.



2. Monte Verde (MG) – 1.554m

É reconhecido apenas como um distrito da cidade de Camanducaia, mas não acreditamos que essa mera formalidade política deva excluir a região da lista.

No sudoeste do estado, tem uma pequena população de pouco mais de 4 mil habitantes.

3. Senador Amaral (MG) – 1.505m

Grande produtor de morangos, a cidade está na Serra da Mantiqueira e se desconsiderássemos Monte Verde essa seria a cidade mais alta do estado.

Cheia de cachoeiras, a cidade se destaca por ter uma bem AO LADO da prefeitura. Dá pra imaginar uma cidade com cachoeira bem no meio da cidade? Só pode ser muito lindo, né?

Uma curiosidade: Sabia que várias coisas que usamos hoje foram inventadas em BH? Dá uma olhada no grande número e surpreenda-se.

4. Bom Repouso (MG) – 1.360m

Também alto pra caramba, tem um clima super propício para a plantação de morangos. Com pouco mais de 10 mil habitantes, a cidade tem a segunda maior estátua de Nossa Senhora das Graças do Brasil, com 20 metros de altura.




A imagem foi inteiramente construída em argamassa, equivale a um prédio de seis andares e se encontra a 1410 metros de altitude.

5. Gonçalves (MG) – 1.350m

Também localizado na Serra da Mantiqueira, a cidade faz parte do circuito turístico Serras Verdes do Sul de Minas. Uma curiosidade sobre lá é que hoje tem mais homens do que mulheres, porque elas saem pra estudar fora e acabam não voltando.

Já a população vive principalmente em áreas rurais. Só 25% do pessoas foi pra cidade.

Você já pensou em saber quais são os famosos que torcem pro Cruzeiro, pro Atlético e pro América? Nós sim, e fizemos uma lista. Vem ver clicando aqui.
Esses gringos sabem falar chinês, alemão, francês e inglês, mas são terríveis com mineirês. Olha só: