Existem duas coisas pelos quais sou apaixonado: viagens e Belo Horizonte. De todas as cidades, dos 22 países que conheço, BH é de longe a minha preferida. Além de ter um clima interiorano que eu amo, tem as melhores comidas do mundo.




Não que eu conheça a cidade inteira, afinal moro aqui só há oito anos, mas já percebi que ela é tão eclética que tem um pedacinho do mundo inteiro aqui. Separei cinco provas (mas existem mais):

1 – Amsterdã pra quê, se você tem a Praça 7

Fhilipe Pelájjio em Amsterdã – Holanda – Foto de Natan Bittencourt

Sabia que Belo Horizonte é a cidade líder no consumo de maconha em todo o Brasil? ‘Consumimos’ em média duas vezes mais a quantidade de erva que o resto do país acende.

E um dos pontos de maior distribuição à luz do dia ou em qualquer outro horário é a Praça 7. Enquanto em Amsterdã você pode comprar em cardápios no Coffe Shops, em BH rola até delivery.

E se por lá tem cookies, há algumas semanas mostramos que por aqui rola a venda indiscriminada de brigadeiros de maconha. Veja a matéria completa aqui, até entrevistamos uma vendedora.

10 Refrigerantes que foram inventados em Minas Gerais e você não sabia; veja aqui



2 – Só falta um Papa no nosso Vaticano

Basílica de São Pedro – Vaticano / Fhilipe Pelájjio

Sabia que o Vaticano é o menor país do mundo? Sim, a casa do Papa Francisco fica bem no meio de Roma e é um território independente, que inclusive imprime seu próprio dinheiro.

Tá bem que o bairro Boa Viagem não pertence a igreja, mas um dos menores bairros de Belo Horizonte abriga a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que ocupa quase um quarteirão inteiro.

Também no meio da cidade, a igreja não chega a ser uma Catedral de São Pedro, mas é uma das mais bonitas da capital.

20 Curiosidades sobre Belo Horizonte que vão te surpreender; confira agora



3 – Não é um monte, mas temos nosso Rushmore

Nos Estados Unidos um dos principais monumentos turísticos é o Monte Rushmore, que abriga o busto de quatro presidentes:

George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

Já aqui em BH temos um monumento semelhante dentro do Parque Municipal com os bustos dos quatro fundadores da Capital:

Aarão Reis, engenheiro do projeto, Afonso Pena, então governador do estado quando a cidade foi construída, Augusto de Lima, que idealizou o projeto e Bias Fortes, que também foi governador de Minas.

> Sabia que essas 10 coisas são totalmente proibidas em BH? Então fique atualizado



4 – Red Litghs aqui é Guaicurus

Se em Amsterdã a venda do corpo é totalmente permitida e até uma atração turística nas famosas ruas vermelhas, onde as garotas ficam em vitrines se exibindo para os turistas, aqui em BH o esquema é outro.

Na infame Guaicurus, o ‘mercado’ é semelhante, mas acontece nos famosos “sobe-desce”.

Basicamente são ‘hotéis’ onde cada garota paga uma diária e atende quantos clientes aguentar por dia. Os valores variam entre R$ 10 a R$ 60 por cada 15 minutos.

 > 20 Famosos que são de Minas Gerais e talvez você não faça ideia; confira aqui

5 – Não somos cenário de Game of Thrones, mas poderíamos

Há algum tempo fizemos um post de muito sucesso comparando e imaginando como seria a série da HBO caso fosse gravada em Belo Horizonte. Confira um trecho agora e o restante você pode ver clicando aqui.

Assim seria Game of Thrones caso fosse filmada em Belo Horizonte

Que GoT é uma das maiores audiências da TV ninguém duvida. Anualmente a série atraia milhões de pessoas para a frente da TV durante o tempo de exibição e certamente neste ano não será diferente.

Já pensou se Harry Potter fosse filmado em BH? Esse seria o resultado

Mas e se a série fosse gravada aqui em BH, será que faria tanto sucesso? Nós acreditamos que sim! Pensando nisso, resolvemos imaginar a situação. Veja como ficou:



Mar de Dothraki

Os Dothraki provavelmente morariam no Barreiro, que além de ser longe de tudo, ainda tem ruas de terra.

Dothraki

Dorne

A família Martell provavelmente viveria na Praça da Liberdade, que é um dos lugares mais bonitos de Belo Horizonte.

martell

Meereen

A cidade é muito bonita e assim como a região da Pampulha é cheia de prédios icônicos e tem uma vista pra água.

mereen

Winterfell

Como é um dos pontos mais altos de BH, a Praça do Papa é também um dos mais frios. Lá seria o lugar escolhido pela família Stark para morar.

stark



Casterly Rock

A casa dos Lennister só poderia ficar em um dos locais mais badalados e nobres de Belo Horizonte. Provavelment eles morariam na Savassi. lanister

Ilhas de Ferro

Assim como nessa região em GoT, na Praça 7 o que não falta é saqueadores (ladrões mesmo). Andar por lá sem estar atento ou com o celular na mão é pedir pra ser roubado.

ilhas-de-ferro

Continue lendo o post de Game of Thrones clicando aqui