Se comer espetinhos é a sua praia você é também um verdadeiro sortudo por morar em Belo horizonte. Isso porque nesta quinta começa um dos maiores festivais de espetinhos do país.




O Circuito vai até 24 de setembro, quando encerra em um mega evento gratuito na Praça da Assembléia. Ao todo são 35 estabelecimentos concorrentes com 30 espetos disputando o posto de #1 da capital.

Desta vez a competição conta com o apoio de uma das maiores produtoras e distribuidoras de bebida das Américas, a AMBEV, que pega carona na onda das cervejas especiais e apresenta uma ativação exclusiva da bebida fermentada à base de cevada no Circuito, a Brahma Extra. Cada um dos espetos participantes será harmonizado por um sommerlier de cervejas com uma das três variações da bebida – entre elas Weiss, Red e Lager.

Outra novidade bacana que volta este ano é o aplicativo “Circuito do Espeto”; criado com exclusividade para a competição, o software funciona como um roteiro. O público pode baixá-lo gratuitamente e ficar por dentro dos espetinhos concorrentes, com a lista completa dos estabelecimentos participantes, suas informações, além de GPS que o levará à espeteria participante mais próximo.




Em 2016 o festival foi responsável pela venda de mais de 50.500 espetos ao longo de seu desenrolar, mais de 83 mil long necks “para acompanhar”, atingindo 600 mil pessoas de BH e Região Metropolitana.