As inscrições para conhecer a Fábrica da Felicidade da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito (MG) estão abertas. As visitas, que podem ser individuais ou em grupos de famílias, instituições de ensino e organizações sociais, são agendadas pelo site .




Na Fábrica da Felicidade, as pessoas vão conhecer, de maneira lúdica e interativa, a história da companhia e os processos de fabricação de bebidas. A iniciativa busca estreitar ainda mais o relacionamento com a comunidade e apresentar as iniciativas ambientais da fábrica.

Divulgação

Para que o visitante conheça por completo a Fábrica da Felicidade, o tour é dividido em nove etapas, todas com interatividade e recursos de alta tecnologia. Para contar a trajetória da Coca-Cola, o passeio inclui diversos ambientes especialmente criados para tornar a experiência única: o bar antigo, onde a bebida era vendida no século 19, o laboratório em que foi fabricada a primeira Coca-Cola, além de uma sessão de cinema 3D.

No fim do passeio, que dura cerca de 2 horas, o participante “descobre” a fórmula secreta da Coca-Cola, além de degustar produtos da marca.




De acordo com o gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Simonato, a Fábrica da Felicidade em Itabirito é a segunda implantada pela Coca-Cola FEMSA no Brasil. “Buscamos apresentar ao público todo o procedimento realizado dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil e os conceitos de sustentabilidade.

O período de férias escolares é uma boa oportunidade para as crianças e adultos participarem dessa experiência única”, declara. O projeto é mundial e foi criado para tornar as visitas às unidades ainda mais interativas e divertidas para aqueles que querem conhecer o processo produtivo.

Agendamento de visitas




As visitas devem ser marcadas previamente pelo site  e são realizadas durante todo o ano, de segunda a sexta-feira. São duas visitas por dia, com grupos de até 40 pessoas cada. Crianças abaixo de 12 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.