Parte da programação do 3° Circuito 10 Contemporâneo, que reúne 10 galerias de arte de Belo Horizonte para um circuito de exposições inéditas, a dotART galeria inaugura a ocupação artística “Cisco, Lasca, Triz”, de 03 a 07 de março. A mostra reúne trabalhos de ex-alunos, atuais professores da Escola Guignard e formadores culturais da cidade de belo horizonte, entre eles Arthur Camargos, Davi de Jesus do Nascimento, Estandelau, Marco Paulo Rolla, Noemi Assumpção.




Assim como o conceito do Circuito, de fortalecer a cena artística em Minas Gerais, o caminho da dotART é trazer a essência dos trabalhos mineiros em uma das mais representativas instituições de ensino na área. Mas busca o novo, transformando o presente e agindo em nuances de uma arte viva, gerando um sopro, um olhar sensível, com sensações de que podemos voltar a sonhar.

A ocupação “Cisco, Lasca e Triz” abrirá as portas da dotART para os trabalhos dos ex-alunos da Escola de Arte Guignard. A ordem é deixar a emoção tomar a dianteira do processo criativo e valorizar a confecção artesanal. Durante a semana, o público também poderá participar de rodas de conversas com os artistas e apreciar as obras que ocupam até o teto da galeria 1, como um laboratório vivo.

O nome da ocupação traduz três dizeres do que persiste e contém o transitório, do vir a ser e o encontro de vários vultos. É a raspa do que permanece vivo depois de um tempo no corpo, na alma, no espaço.




Completando a programação, a mostra de acervo “Raiz Forte” contempla uma coleção construída pela galeria ao longo dos anos, são obras do rico acervo da dotART, na galeria 2.

SERVIÇO:
Raiz Forte e Cisco, Lasca, Triz

Visitação: 03 a 07 de março

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h.
Sábado, das 9h às 13h.

Local: dotART galeria – Rua Bernardo Guimarães, 911 – Funcionários – BH/MG

Entrada Franca.